segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Coluna de Esportes - por Fernando


Jogo de terça-feira
No futebol desta terça-feira (22), o o troféu de destaque do famoso “raxinha” ficou com o nosso querido pai de família. Apesar de sua barriguinha saliente (de gelatina) e do joelho podre (que o proíbe de sair uma gilete do canto que o mesmo se fixa na partida), ele marcou quatro gols no jogo e deu assistência para mais alguns gols!! Valeu Pai...

Ausências
No raxa dessa terça, sentimos falta de Arthur, Marinaldo, Vinicius, Vitão, João Paulo, Fabinho Peba, Thelles, Romário... além dos sumidos a muito tempo: Jefferson e Fábio. Fábio operou o joelho e só volta daqui a seis meses e Jefferson... não vai por que não quer.

Fotógrafa
Hellen assumiu a fotografia do site e esteve presente no raxa de terça clicando os lances dos “jogadores” da ICEM. Não vai demorar muito e daqui a pouco ela vai captar os bola murchas da vida... já já...

Seboso
Programação certa para alguns do futebol é o seboso. Após perder alguns quilos tentando jogar bola, todo mundo ruma para o sebosão para tomar aquela coca e comer no mínimo dois seboso. Ou seja, é a política pra zerar. O futebol não é para emagrecer, é somente para zerar aquilo que se come, diga-se de passagem em pequenas quantidades – IRONIC MODE ON-, e não ganhar o lombinho. (Nota do colunista: já existem casos perdidos)

Quinta
É notório que na quinta-feira sempre dá menos gente no “raxa”. Como já jogaram na terça, tem gente que não se recupera em dois dias e precisa de uma semana para bater o “verme” de novo. Mas acho bem melhor os jogos de quinta... dá pra jogar mais, cansa bem mais!

Dedicatória
Thiago levou Géssica para assistir ao jogo de quinta e prometeu um gol a sua amada. Depois de inúmeras oportunidades perdidas e de quase frustrar o sonho de Géssica, ao final o mesmo conseguiu!!! Presenteou-a com um belo gol de primeira. (DETALHE: Thiago, imbuído em conseguir seu objetivo, não percebeu que estava virado para o outro lado e marcou um dos mais bonitos gol contra do raxa). Mas acho que valeu. Né não Géssica?

Flamengo, 87, taça das bolinhas
A CBF se enrolou toda depois que deu o braço a torcer e concedeu título de campeão brasileiro a todo mundo. Não sou contra, mas não sou a favor do modo que foi feito: cedendo a pressão de A e de B. E essa semana declarou Sport e Flamengo campeões brasileiros de 87...Dentro disso tudo surge várias teses e opiniões. Foi o assunto da resenha de fim de jogo desta quinta-feira. Uns pró Flamengo, outros dizendo que era séria a e b (apesar de que todos os times foram convidados), outros querendo a taça das bolinhas por ter 8 títulos e não 6...Certo ou errado a decisão da CBF, não sei! Mas reascendeu a discussão sadia entre os apaixonados pelo futebol, e como todos sabem é isso que move esse esporte.

Pergunta?
Como é que uma pessoa que nasceu em 91 diz que lembra de ter assistido a copa de 94? Ao ser perguntado qual era a escalação de 94 o mesmo começou por Cesar Sampaio... sem mais para o momento!!!! 

Nenhum comentário: