quinta-feira, 17 de março de 2011

2 minutos de ICEB


Seguem algumas informações adicionais do que aconteceu nas reuniões do final do mês passado (Executiva e MEAN Plena). Estou priorizando o que é de interesse de um grupo maior, mas os colegas que desejarem, podem perguntar sobre questões específicas, e nós responderemos com muito prazer.

1.       Reunião - relatórios – eles são cerca de 25 em cada reunião. Isso significa que se cada casa, departamento ou região tomar 15 minutos, investiremos quase 390 minutos, ou seis horas e meia... Por isso decidimos juntos que não devemos investir tanto tempo em relatórios. A presença de um representante de departamento, região ou organização é importante como a visão daquele segmento em nossas discussões e tomadas de decisões. Por exemplo, a líder de “Mulheres em Ação” deve ir à reunião da MEAN Plena não para dar relatório, mas para representar a visão feminina na reunião. Desejamos assim aproveitar melhor o nosso tempo e o potencial dos líderes que comparecem às reuniões da MEAN Plena.
2.       Reunião – relatórios II – reservamos dessa vez um tempo maior para o ICEG. O Pr. Sandro (presidente) apresentou um bom retrato da casa, falou de conquistas e desafios vencidos em diretorias anteriores, apresentou os principais pontos atuais de destaque, e falou um pouco mais sobre o futuro. O ICEG foi autorizado (o estatuto requer dois terços dos membros da MEAN, e nesse caso houve unanimidade) a encaminhar a venda de um imóvel em Goiânia, que ajudou muito  por vários anos, mas é muito antigo. Ficou decidido que no caso de venda, pelo menos 85% do valor obtido deverão, obrigatoriamente, ser  transformados em imóvel mais novo, em Anápolis, onde possa ser administrado com mais proximidade.
3.       Retiro Nacional dos Jovens – foi muito bom visitar os nossos jovens reunidos em retiro nacional promovido pela COMOCEB no Vale do Paraíba. Perto de 700 jovens se encontraram num tempo de louvor, adoração e ensino da Palavra. É natural que pensemos que os jovens também se divertem, namoram e até mesmo fazem alguma bagunça... mas nada  apaga o valor de um retiro nacional. O congresso (reunião de negócios) nacional também aconteceu nesses dias, e a Susana foi reeleita como presidente nacional. Parabéns a ela e à sua nova equipe. Outros grupos se reuniram em outras localidades e regiões. Graças a Deus, todos sem qualquer incidente digno de nota, e com a bênção do Senhor, o Deus a quem servimos.
4.       Investimento em Capacitação Acadêmica – já estamos lidando com esse tema há quase um ano. A ideia é investir em alguns colegas que desejam continuar seus estudos, especialmente visando a formar futuros professores de seminário e escritores para a Editora. Lidamos com dois problemas que estão provocando essa demora: os recursos são realmente muito limitados (até o momento temos apenas uma verba que seria disponibilizada pela Editora), e não conseguimos ainda ter segurança quanto aos critérios que definem quem deveria ser beneficiado (ou em quem poderíamos investir...). Tivemos que esperar um pouco mais para evitar injustiça ou precipitação. Peço paciência dos colegas.
5.       Um sentimento de tristeza e dor...  – nossa irmã Madalena Gimenez, educadora cristã do nosso quadro ministerial, foi chamada pelo Senhor para receber o galardão dos justos. Entre os presentes no culto (quase todos descrentes) devo registrar que a Profª Iêda Rafael, o Pr. Jessé Bisbo e eu estivemos no culto fúnebre, em Pindamonhangaba.

                                Um grande abraço a todos, João Cavalcante, presidente da MEAN

Nenhum comentário: