sexta-feira, 11 de março de 2011

Banda Shamar: O Louvor na direção certa - por Izac

A música hoje em dia, é um dos meios mais usados para a expressão de louvor a Deus, contudo temos visto um desvio no objetivo desse louvor. As músicas estão sendo usadas como forma de petição de bênçãos, enquanto deveriam ser usadas para a adoração, ou proclamação do evangelho. Essa mudança de objetivo, pode ser percebida em muitas musicas das quais cantamos hoje em dia em nosso culto. O problema é que nós nos acostumamos com esse tipo de música, e assim esquecemos quais são as verdadeiras motivações da música no culto.

O louvor a Deus é a nossa principal motivação, o que importa na verdade é a exaltação do nome de Cristo. Enquanto Paulo e Silas estavam presos, eles cantavam louvores ao Senhor, eles não pediam bênçãos, eles apenas louvavam, e louvar significa “ato de enaltecer alguém ou alguma coisa”, e não, “ato de se voltar para alguém e pedir alguma coisa”.

O problema da música na igreja está tão sério, que vemos pessoas reclamando das músicas de adoração verdadeira, para poderem colocar músicas declarando que “EU” irei vencer, que essa vitória é “MINHA”.

A igreja cada vez mais, tem caído nesse fator da escolhas de músicas para um culto de louvor e adoração a Deus. A direção das músicas estão voltadas quase sempre para o homem, e não para Cristo. As músicas “declaram” para o homem que ele é um vencedor, enquanto deveriam declarar que Cristo é o Senhor.

Podemos também perceber que em algumas congregações vemos os músicos sendo exaltados no lugar de Cristo. Irmãos!! Nos lembremos que quem faz a obra é Cristo e não o homem.

Para finalizar quero deixar apenas uma frase que vi em uma revista de EBD.

“A música é um meio e não um fim, ou seja, o objetivo é glorificar a Deus fazendo música, e não exaltar o  músico usando Deus.”

Um comentário:

Vidal Neto disse...

Belo post...Parabéns!