sexta-feira, 18 de março de 2011

Banda Shamar: Verdadeiro Adorador por Dickson

A idéia de adoração vem sendo deturpada ao longo dos anos, e isso é devido a uma falta de conhecimento bíblico, que também é algo que vem atacando a igreja contemporânea. Existem hoje muitas concepções do que é adoração... Muitos cristãos associam adoração à hora do louvor na igreja, e acaba tendo um pensamento errado, achando que existe um “momento de adoração”. Outros acham que adoração é só quando você está ajoelhado orando ao Senhor, ou quando você está falando em “línguas estranhas”, pulando, dando cambalhota, mortal pra trás e etc. Porém, a verdadeira adoração transcende todas essas coisas.

O ato de adorar deve ser constante em nossas vidas, não existe um momento ou uma situação em que vamos sentir a presença do Senhor. As coisas que foram citadas acima (fora a parte de línguas e o restante) são formas de adorar a Deus, mas de maneira alguma é só aquilo. Adoração também é obedecer, prestar atenção no culto, falar de Deus pra um amigo, dar bom testemunho, agradecer, não gritar com alguém, ser paciente e muito mais. Nós devemos demonstrar a nossa adoração a todo o momento, no nosso dia-a-dia, por isso, ser um verdadeiro adorador vem se tornando mais difícil à medida que vamos desenvolvendo nossa vida pessoal e profissional, porque não vão faltar oportunidades para deixarmos a adoração de lado e seguir o que não é da vontade de Deus.

Não existe uma técnica para ser um verdadeiro adorador. O que nós devemos fazer é buscar a cada dia mais a presença de Deus nas nossas falas, caminhadas, experiências e decisões. Isso tudo só vem que o “feijão com arroz” do espírito: leitura bíblia e oração, pois o seu “adorar” vêm com o conhecimento da palavra e diálogo com Deus, ou se não, como vou adorar ao Senhor se não sei que atitudes devo ter?

Para adorar de verdade precisamos deixar de lado muitas coisas do mundo em prol do reino de Deus(2Co 4:18 ; Mateus 6:33). A agitação, os deveres da sociedade, deixar as coisas que passam e ficar com o que realmente é concreto e eterno: o reino de Deus. E eu não falo pra você virar um hippie cristão. A questão é saber quais são suas prioridades, que deve ser sempre as coisas do Senhor.

Portanto, lembre-se: Deus não procura somente adoração, pois seria bem mais fácil. Deus procura adoradores, pois a adoração é um produto do adorador, que é uma maneira de SER. O amor de Deus não tem pretensão no que podemos oferecer, afinal, tudo que temos já é Dele, inclusive a nossa própria vida. Ele quer que nós demonstremos o nosso amor por meio da nossa transformação de caráter e de vida.

Então deixemos o nosso coração aberto para a verdadeira adoração, pois esta é a chave para entrar no reino de Deus.

Pessoal, peço perdão pelas falhas, pois fiz o texto de última hora. Mas eu fiz o meu melhor e espero que eu tenha conseguido transmitir aquilo que Deus quis falar. Um abraço e fiquem com Deus!