Finalmente, chegou o dia dos pães sem fermento, no qual devia ser sacrificado o cordeiro pascal. Jesus enviou Pedro e João, dizendo: “Vão preparar a refeição da Páscoa”. “Onde queres que a preparemos?”, perguntaram eles. Ele respondeu: “Ao entrarem na cidade, vocês encontrarão um homem carregando um pote de água. Sigam-no até a casa em que ele entrar…” Lucas 22:7-10
Pensamento: Se não cremos no Evangelho, estas palavras são mera lenda. Mas, se cremos, como é que Jesus sabia que iam encontrar aquele homem para os levar a justamente aquela casa? Jesus havia providenciado não só o local, mas o momento em tempo para poder chegar lá. Jesus consegiu providenciar estas coisas porque ele é Deus. Mas, ao mesmo tempo que ele é Deus, ele também se tornou servo, assumindo o serviço até de um escravo. A água naquele cântaro, por acaso ia ser usada para lavar alguma coisa? Até isso Jesus providenciou. Será que ainda dá para duvidar que Jesus vai providenciar tudo que precisamos?
Oração: Meu Deus, como é que eu posso duvidar que o Senhor é o Deus vivo e verdadeiro? Perdoe-me e me ajude a crer ao ponto de viver o que eu creio. Ajude-me também a ser, como o Senhor, um servo, aonde quer, e com quem quer que seja que o Senhor me chamar a servir. Em Cristo Jesus eu oro. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário