quarta-feira, 30 de março de 2011

Espaço dELAS - Amizades - por Hellen

Bem como já falamos bastante esses dias, o tema que mais temos abordado tem sido a Amizade, mas por que amizade? Por que é ela que nos da força quando nos sentimos fraco. Podemos diferenciar a amizade em vários tipos, como a amiga pra toda hora, amiga do peito, amiga de colégio ou trabalho, a amiga conselheira, são diversos tipos de amizades, porém o que irei abordar nesta coluna é apenas a amizade verdadeira.

Qualquer pessoa pode estar ao seu lado quando você estiver certo, mas uma amiga verdadeira não, ela esta ao seu lado até quando você está errado, te mostrando o que seria melhor a se fazer, pode prestar atenção que quando um simples amigo te liga ele tem que se identificar, mais uma amiga de verdade não precisa pois ela já conhece a sua voz sem que preciso você se identificar.

Quando se tem uma amiga de verdade você tem certeza de que por mais que o tempo passe, você mude de colégio, mude de vida ou surjam “amizades” novas você nunca irá esquecer daqueles momentos em que vocês ficavam horas e horas no telefone desabafando uma com a outra, rindo das besteiras que a outra dizia, dava broncas das burradas que cometiam, enfim a ligação só era então encerrada quando não se tinha mais créditos ou porque tava muito tarde e no outro dia teria aula, mas não porque não tinha mais assunto, porque com uma amiga de verdade nunca irá faltar assunto pois elas estão sempre com novidades pra contar uma pra outra.

Essa amiga é aquela que você a considera como uma irmã, que você conta os mais profundos segredos e que sabe que ela irá te ajudar, são tantas características que possui uma amiga verdadeira e até mesmo defeitos, mas isso se tira de letra quando se conhece de verdade e que o jeito dela é assim mesmo, chega a se tornar até irrelevante.

Pois bem, a mensagem que gostaria de passar nesta coluna é que busque cativar cada vez mais as suas amizades, elas poderão te levar para mais próximo de Deus, te ajudando nos momentos mais delicados de sua vida, uma verdadeira amizade não é apenas uma amiga, ela é sua amiga do peito em quem você pode contar sempre que precisar.

Por experiência própria eu posso dizer que muito do que sou hoje é graças as minhas amizades, que conquistei e que tem estado ao meu lado em minha caminhada cristã, tenho grandes amigas que hoje não tenho tanto contato mais que ainda continuam sendo espelho em minha vida e tem também aquelas amizades que você vai conquistando aos poucos, coisa que você nunca esperava que acontecesse. Enfim eu tenho tentado buscar as amizades que tem feito eu estar mais próxima de Deus..... e você tem feito a sua parte?

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo!!
Isso é mais pura verdade!
Parabéns pela coluna Hellen.