Estava navegando na internet, e encontrei um estudo sobre namoro cristão, então decidi escrever uma matéria sobre esse assunto aqui no blog, até porque é um tema que desperta muito interesse na maioria dos jovens.
Namoro é uma fase de conhecimento social e amorosa entre um homem e uma mulher que pretendem se casar. Só que antes e mesmo durante o namoro surgem algumas perguntas na cabeça dos jovens, como por exemplo: “Essa é a vontade de Deus?”, “Estou com a pessoa certa?”.
A base para um namoro cristão, é o amor e não a paixão. O amor é controlado, gradativo, busca a qualidade do caráter, procura dar mais do que receber. A paixão é descontrolada, esfria subitamente, busca só a aparência e é egoísta.
Antes de tomarmos qualquer decisão, nós sempre oramos a Deus para mostrar o caminho certo a tomar, não é? Com o namoro não deve ser diferente, Devemos orar pedindo que Deus nos mostre a decisão certa a tomar e sabedoria para conduzir o namoro de maneira correta perante os olhos do Senhor. Também é importante se aconselhar com outras pessoas, como seus pais, um amigo de confiança e com o seu líder na igreja.
Para ter um relacionamento de acordo com a vontade de Deus, as suas atitudes; intenções; planos e sonhos (para seu namoro) devem ter por objetivo, acima de tudo, honrar e adorar a Deus. É como um triângulo onde Deus é o topo e você e seu namorado (a) são cada ponto da base, que quanto mais próximo do topo os dois pontos da base estiverem, mais próximo um do outro estarão também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário