Que o sábado a noite foi o sábado a noite, ninguém contesta. O programa Qual é o seu talento? (modificado) foi sucesso. Isso não sou eu que digo, são vocês.
Como trabalhar esse tema de talentos? Como convencer as pessoas mostrarem suas habilidades para outras 70? Como organizar isso em um programa? A primeira vista é um desafio, de certa forma complicado, mas desafiador.
Não quero entrar na questão da organização do evento e falar que deu trabalho isso e aquilo. Vou relembrar e descrever aqui como foi a noite!
Como não se animar com uma recepção ao som de Louvadeira e um grupo de pessoas te abraçando, tirando fotos, pedindo seu autógrafo (aliás, você tem talentos, é praticamente um artista, merece a recepção!!!). O Jirê tá de parabéns! Essa “chegada” foi só o início de uma noite fantástica, daquelas que daqui a alguns anos, quando um grupinho se reunir vão ficar falando para aqueles que acabaram de chegar na igreja: “você perdeu acampamento tal, a noite do circo”; “e a noite dos talentos lá no Sesi, foi massa”.
O início da nossa programação (apresentada por Fernando e Sabrina) deu ênfase aos vários talentos presentes nos ministérios de jovens. O teatro com a primeira parte de uma peça (você decide) mostrou o que estaria por vir...logo após, acompanhada da Banda Shamar e com a voz de Érica o ministério de Libras apresentou uma música com os sinais da língua dos surdos e mudos. Para depois, ensinar a todos algumas expressões nessa linguagem.
Uma das idéias era tirar um pouco da formalidade do evento e deixar “solto” para a apresentação dos talentos. Na primeira oportunidade que foi aberta para isso: Samyra e Fabinho fizeram um dueto, onde Samyra cantou enquanto Fabinho fez a segunda voz... Enfim, Vírginia comandou as Jucelas com voz e coreografia, e o encerramento dessa primeira parte se deu com a cômica apresentação da Banda Shamar quando seu integrante Vidal mostrar seu incrível talento de imitar carros de formula 1 assoprando um papel! (e eles ensaiaram isso...) “Isso me deixou com sensação de “nada”, pois nesse momento eu não tinha controle sobre mim, e só fazia rir, querendo parar, mas não conseguia!” disse alguém no final da programação, ao lembrar a cena.
E para encerrar essa primeira parte, o incentivo para todos mostrarem alguns talentos: cantar e dançar! A música a árvore da montanha foi a pedida certa. Logo após dançarem toda a música, em grupos, o último refrão terminou com grupos de quatro. Isso levou a que esse grupo participasse de um lanche exercitando mais um talento: a amizade!
Voltando a programação: o Adorart apresentou uma música, mostrando o talento da dança, e logo em seguida falou um pouco do ministério como a participação de homens, dos projetos, do passo a passo para montar uma coreografia.
O teatro voltou para apresentar a segunda parte da peça e mostrar os talentos ocultos de encenar de algumas pessoas (Alexandre é um artista nato, Brodway o espera!). A segunda parte da peça mostrou os dois finais possíveis para a história. Isso para introduzir a reflexão feita pelo Pr. Neilton (que tem o talento de pregar).
Em seguida foi a vez da Banda Shamar ser “sabatinada”. Falando do momento da banda, o objetivo, o estilo musical. Eles se empolgaram tanto (foram uma atração a parte) e quando algumas pessoas se juntaram e formaram a banda “tenha misericórdia” eles resolveram ensinar ao Adorart como não se dançar uma música. O que parecia “uma briga de festa” era a dança deles. Mas o melhor, como dizem, fica para o final: o Grand Finish da apresentação foi o boliche humano! Nesse instante refaço a frase dita após Vidal imitar fórmula 1!
Só para “desopilar” alguns vídeos selecionados por Saulo foram passados, mas para que? DJ Bocão introduziu alguma substância secreta no vídeo do gordinho que canta: What is the Brother. Não ria agora não, a partir de agora você vai voltar a cantar essa música! É uma praga, não sai da cabeça não!
Inspirado nesse tal gordinho, e no “bixinho” que morde o dedo do irmão, que Nicholas, Vinícius e Camila mostraram o talento de interpretar e como eles mesmos disseram de improvisar, já que “tudo é meio que no improviso mesmo” disse Nicholas. O que mais marcou (leia-se fazer bolar de rir) foi a tentativa dos dois de conquistar Camila (com a devida autorização de Nickson). Ao receber alguns objetos eles “cantavam” a garota e ao Vinícius receber um chaveiro com três chaves falou: “Aqui tem três chaves, uma dos meus pensamentos, uma dos meus sentimentos e uma do meu coração!” A cantada foi boa, original e criativa, mas o melhor foi a resposta de Vidal ao carinhosamente gritar lá do fundo: “pois tranque e jogue no mato”. Pronto, pode rir!
Mas estava sentindo a falta de uma pessoa nisso tudo, que gosta de aparecer, gosta de dançar, gosta de brincar, pula, faz de tudo e até o momento ninguém ouviu falar...mas ao apagar das luzes eis que surge Peroba (Rodrigo). Quando alguns casais tiveram que mostrar o talento da dança em vários ritmos!!!!!!!!! As exclamações são poucas para descrever o momento de todos dançando, mas Peroba e Yê dançando forró foi o auge. Primeiro ele só meche um lado (o esquerdo), segundo ele tem um feixo de mola na cintura que toda vida que ele ia e voltava, na volta dava uma quebrada para baixo, e terceiro um mordido na língua. Kkkkk. Não consigo mais escrever rindo!
Bem, acho que estou certo, é bem melhor descrever como foi nossa inesquecível noite, do que falar que deu trabalho organizar e tals. Compensa muito mais relembrar esses momentos que nunca esqueceremos. Mas acima de tudo, sabe o que nunca esqueceremos? São dos amigos que estiveram lá, é da comunhão dos irmãos, é da alegria que vem de dentro, genuína de Cristo. É isso que marca, a JUCEM é isso!
Para provar que não sou só eu que to dizendo isso, veja alguns depoimentos das pessoas que estiveram lá: (postagens do Twitter)
Na boa... @jucemoficial se superando. E eu estou entrando nessa caminhada com o meu máximo! Deus tem feito grandes coisas!
Melhores da noite: @BandaShamar F1, Sambadinha do Peroba, @IzacMartorano pulando e o "pois tranque e leve" de @Vidal_Neto! Kkkkkkkk
Noite simplesmente INCRÍVEL!
Finalmente em casa, muuuuito cansada, mas valeu apena.. A noite foi ótima e muuito engraçada. kkkkkk #Jucem arrasando nas programações. *-*
@digzom, teve o boliche humano tb! Kkkkkkkk
A @bandashamar ontem deu uma aula ao #Adorart de como não se deve dançar. o.O
@Vidal_Neto: Um virtuoso violonista com um talento hábil de imitar carros de Fórmula 1 com papel de ofício.
@digzom: Um talentoso guitarrista com facilidades no ramo de dançar forró.
Ontem o #QST foi massa demais!!!
What is the brother...What is the brother...What is the brother...What is the brother...What is the brother...
Se eu falar pra vcs q a noite do #QST foi massa...vcs acreditam??
QST ontem foi muito bom! ^^
peroba daçando com yê uma comédia .kkkk
ontem a noite dos talentos foi muito massa!!
#QST = Muito engraçado!
What the is the brother ,what the is brother... kkkkkk
Nenhum comentário:
Postar um comentário