sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Bíblia fala da Internet?

Uma profecia no livro de Daniel

Algum tempo atrás fui convidado para falar sobre internet para a turma do Clube Bíblico Adolescente do qual meu filho participa na Igreja. Quem tem um adolescente em casa (tenho um filho com treze anos) sabe a preocupação que é controlar o uso e o acesso às informações disponíveis hoje. Não podemos simplesmente liberar acesso e horários mas ao mesmo tempo não podemos esconder o mundo dos nossos filhos. Estabelecer regras de uso é o mínimo para que se tenha inclusive segurança no uso da internet.

Mas o que ocorreu foi que na véspera meu filho, que ficara sabendo que eu ia ter um bate-papo com o pessoal da turma, me perguntou sobre o que eu ia falar e eu disse que o assunto seria internet. A reação dele foi: – Mas então não vai ter muita coisa prá falar, na Bíblia não tem internet! Eu disse que tinha e falei do livro de Daniel:

(Daniel 12:4) – E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se MULTIPLICARÁ.

O Termo usado não é aumentar nem somar, é multiplicar mesmo. Ora, quando o conhecimento começou a se multiplicar senão desde quando existe a internet? A previsão para os próximos dez anos é de que o volume de informação aumente quase 50 vezes. A velocidade que tomou o aumento do conhecimento após a existência da internet foi muito superior a tudo que se viu até hoje na história da humanidade. É a Palavra de Deus se confirmando novamente.

Deus os abençoe. Paz!
Germano Luiz Ourique

Nenhum comentário: