quinta-feira, 30 de junho de 2011

Gerais - Apenas Escolha - por Jordana

Ah, o tão falado amor! A-M-O-R. Mas, será que alguém já parou pra pensar sobre o que é?! Disso eu não tenho dúvidas! Porém, depois de tanto pensar, já descobriram do que se trata? Conseguiram entendê-lo em sua essência? Ah, tenho dúvidas, sim, quanto a isso! As pessoas têm um conceito muito falho a respeito do que seja exatamente o amor. Olha, nem eu o conheço com todos os seus mistérios, mas aqui e agora dá pra falar ao menos um pouquinho do que me foi ensinado, e que carrego comigo até hoje!

Se você é nascido de novo, o amor de Deus foi posto em seu coração através do Espírito Santo (Romanos 5.5). Isso significa que você tem a capacidade própria de amar como Deus ama. Mas o fato de que esse amor está em seu coração não quer dizer que ele vai fluir automaticamente para todo mundo. Algumas pessoas dizem "Pedi a Deus que me ajude a amar fulano de tal, mas eu simplesmente não consigo." Bom, isso é colocar sua própria responsabilidade no Senhor, e as coisas não vão funcionar dessa maneira. Você tem que fazer a escolha de andar em amor, porque o amor é uma escolha - você escolhe amar!

Não é Deus quem vai fazer você amar alguém; Ele já colocou Seu amor em seu espírito e agora cabe a você deixá-lo sair. Algumas pessoas se perguntam como é possível alguém nunca ter conhecido outra pessoa de quem não gostasse. Quem é assim, é porque escolhe ser dessa forma. Através da Palavra de Deus, tais pessoas decidem se relacionar com as outras da perspectiva de Deus. Elas veem os outros do modo que Ele os vê, e este é o jeito certo de viver. Quando adquire essa forma de pensar, você responde às pessoas baseado no amor do Pai.

Este simples, mas poderoso pensamento pode mudar sua vida para sempre. É a solução para os muitos casamentos, amizades e relacionamentos desfeitos, onde cada parte sente como se eles não conseguissem mais amar o outro. Escolha amar! Mesmo quando os outros o recusam, você tenta alcançá-los em amor, nem pensando em desencorajar. O amor é o maior poder no universo, e, eventualmente, vai derreter até o mais duro coração!

P.S.: Texto feito com base numa meditação do Pastor Chris Oyakhilome


Por amor
Eu procurava desculpas
Para dar a mim mesmo
Que pudessem justificar os meus erros
E o meu modo de viver

Mas nada do que fizesse
Preenchia o vazio que havia
Em minha vida,
Em meu ser.

Um dia, porém, Jesus me tocou
E eu, os olhos abri
Daquele abismo Ele me tirou
E uma paz eu senti

E hoje, nada, nada que o mundo faça
Será capaz de me afastar
Do que um dia entrou em minha casa
Disposto a perdoar

Tudo que Ele fez foi por amar
De tal maneira o mundo
E sofreu, padeceu,
Se entregou por nós.
Numa cruz Ele morreu
Por amor a nós.


Poeminha que eu fiz há muuuuito tempo... 

Nenhum comentário: