sexta-feira, 29 de julho de 2011

Banda Shamar - por Flávio Filho

O crescente mercado da música gospel

A música será sempre uma forma de entretenimento para todo ser humano  e até mesmo serve como terapia em clínicas de psicologia ou psiquiatria; no seguimento gospel, não é diferente pois a música é tida como conforto para o coração e para aproximar-se de Deus.

Assim como no meio secular, a música gospel é um grande seguimento que tem cada vez mais chamado a atenção de empresas e empresários da música; Este seguimento, tem em sua base as músicas evangélicas como principal forma ou estilo de se fazer música, onde cada vez mais, os cantores gospel têm surgido e conquistado não apenas o mercado da música, mas também muitos fãs em todo o Brasil. Com grandes gravadoras, investimentos de alto custo e cantores que buscam cada vez mais aprimorar seus talentos, o mercado da música gospel só tende a crescer. Gravadoras com a Sony Music por exemplo, pretende entrar neste seguimento com força total e quem sabe concorrer com a MK Publicitá, atualmente a principal gravadora gospel do país e que já tem uma fatia considerável do mercado. Não é de estranhar essa disputa de mercado, existem cantores que com apenas um único CD venderam mais de um milhão de cópias e seus próximos trabalhos já são aguardados com expectativas. Não sabemos ao certo quanto é investido a cada ano neste seguimento, mas este certamente é um mercado milionário, tanto para quem canta quanto para as grandes ou médias gravadoras.

Não se pode afirmar que tudo seja envolvido apenas em comércio, pois existe muita gente séria no meio gospel, mas a verdade é que cada vez mais as empresas que trabalham com este mercado como lojas de CD’S, gravadoras, lojas de equipamentos de som e imagem investem para não ficarem de forma deste tão promissor mercado.

DICA DE CD: “Palavrantiga” – “Esperar é caminhar”


ShamarNews:
1) Hoje é o casamento do nosso “patrão Arthur” e conseqüentemente ele nos desfalcará por no mínimo duas semanas, pois estará em lua-de-mel. Aqui vai o nosso abraço (F.F., DIG, VIDAl e IZAC) para  nosso patrão e sua digníssima esposa Karolen, desejamos toda felicidade do mundo, Deus os abençoe grandemente!

2) Reforçando. Amanhã dia 30/07/2011 estaremos participando do louvorzão na ICEV e desde já contamos com a presença de toda a galera da JUCEM!

DEUS ABENÇOE VOCÊS E ATÉ A PRÓXIMA!!!

Nenhum comentário: