quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Gerais - por Jordana

Quando as lutas vêm

Essa nossa geração de jovens ainda tem tanto o que aprender... Mas vamos procurar aprender tudo de acordo com o querer de Deus pra nós, né, irmãos? E já peço desculpas de antemão, por não escrever nada a vocês hoje. Minha cabeça não estava tão boa, não conseguia.. Mas queria ao menos compartilhar com vocês esse pequeno texto, referente ao título do post:

 “Os problemas existem para todos, e enfrentá-los não é nada fácil. No entanto, se quisermos vencer e continuar firmes na caminhada precisamos encará-los, crendo que existe solução. O segredo da vitória está em Deus e em Sua palavra. Diante dos problemas, muitas pessoas se afastam dos amigos, do convívio familiar e até mesmo de Deus. Não é hora de fugir, mas de encarar a situação, principalmente buscando a presença do Todo-Poderoso. Ele toca nossas emoções, destrói o pavor, mostra solução, dá estratégias, encoraja-nos a agir, revestindo-nos do espírito de louvor e adoração. Davi, após a morte de seu filho, não ficou paralisado, mas entrou na casa do Senhor e O adorou (2 Sm 12.20b). Adorar é reconhecer a soberania do Criador independentemente das bênçãos. Mesmo quando sofremos, temos de exaltar o Senhor e dar-lhe glória, permanecendo em sua presença. Mesmo que não consigamos entender o que estamos passando, tenhamos a convicção de que o Rei dos reis tem o melhor para nossa vida. Em meio a dor, sofrimento, decepção, não há lugar melhor para estarmos do que na casa do Pai. Ele nos fala ao coração. Em sua presença, a tristeza dá lugar à alegria. Os sacos de cinza são trocados por vestes de louvor, e, em meio aos louvores, reconhecemos que somos privilegiados. Temos a maior riqueza: Jesus.”

E uma dica de música: A dor – G. Hoffman, que mostra, sob o meu ponto de vista, que, apesar da dor, das lutas, elas nos ajudam a crescer, nos ensinam a depender mais de Deus, e a reconhecer o que Ele faz por nós.


Nenhum comentário: