quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Gerais: Santo como Ele - por Marquinhos

Disse o Senhor a Moisés:

Fala a toda a congregação dos filhos de Israel e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo. (Lv 19:1-2)

Graça e Paz irmãos, hoje queria falar sobre um assunto muito importante, pra não dizer essencial, para todo cristão: Santidade.

Vamos começar com a origem e significado da palavra “Santo”. O termo hebraico para santo vem de um conceito de separação, remoção do santo do profano. No antigo testamento o termo santo era usado para nomear alguma coisa a ser separada das coisas comuns, impuras, contaminadas, do vício e da idolatria. Ele descreve todas as pessoas, lugares, coisas e tempos de algum modo associados com Deus e sua a adoração.

Qual é a fonte da santidade? Santidade se refere a Deus e aquilo feito por ele, portanto não existe santidade fora dele, não viramos santos por fazer coisas boas. Nós nos tornamos santos pela fé em Cristo, exatamente como somos salvos pela fé, crescendo e vivendo com o Senhor, ficamos cada vez mais parecidos com ele.

E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem , como pelo Senhor, o Espírito. (2 Co 3:18)

À medida que buscamos a Cristo, que olhamos para ele, que pensamos nele e buscamos seguir o seu exemplo, nos tornamos parecidos com ele. E essa é a verdadeira santidade: Sermos cada dia mais parecidos com Cristo.

Nenhum comentário: