segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Solteiros: Santificação e Namoro #1


Essa semana o blog da Jucem traz um série de estudos sobre namoro. Como assim, de novo? Desta vez, o estudo é voltado para os solteiros. Todo dia o blog abordará um sub-tema do tema geral: SOLTEIROS – SANTIFICAÇÃO E NAMORO do blog Leia a Bíblia. Hoje veremos a introdução e o sub-tema pureza sexual:

Fazendo a vontade de Deus
Quando Deus criou o homem, ele já falou que a solidão não faria bem. Ele nos criou como pessoas que precisam de outras pessoas. No geral, o ser humano precisa de relações familiares e de envolvimento social. Mais importante ainda é a nossa necessidade espiritual – precisamos de relacionamentos com Deus e com outras pessoas no contexto de uma família espiritual.

Deus nos deu, também, desejos que são satisfeitos numa relação especial entre homem e mulher. O casamento continua digno de honra (Hebreus 13:4). Mas antes de casar, ou se não casar, como deve ser o comportamento do servo santificado?

Os solteiros devem manter a pureza sexual
No plano de Deus, relações sexuais são reservadas exclusivamente ao casamento lícito de um homem e uma mulher. O leito matrimonial é puro (Hebreus 13:4). O casamento – e a relação sexual do casal – é uma resposta à dificuldade de manter a pureza (1 Coríntios 7:2-5). Deus claramente condena relações sexuais ilícitas (fornicação, prostituição, impureza) e atos relacionados (Gálatas 5:19).

Nenhum comentário: