quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Gerais - por Jordana

A fraqueza

Algo que vem me incomodando ultimamente, é a questão de reconhecer que o cuidado de Deus sobre nós é mais do que suficiente. E que, mesmo que TUDO ao redor pareça difícil demais de suportar, não adianta tentarmos eliminar os problemas por nossos próprios esforços. Precisamos nos assumir fracos, e assim o Senhor poderá trabalhar melhor em nossas vidas. Entregue. Simplesmente entregue nas mãos dEle. Lembre das palavras de Paulo:

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Co 12:9-10)

É uma declaração que, se pararmos pra analisar sua seriedade e profundidade, percebemos que poucos diriam algo desse tipo. Não é nada que se costume ouvir por aí. Quando o espinho foi posto na vida de Paulo, Deus não chegou lá já retirando aquilo que tanto incomodava o apóstolo. Ele usa a adversidade para o bem dos Seus. Não tente tudo sozinho, pois correrá o risco de esquecer que Deus é poderoso pra cuidar de você. Converse com Ele, mostre que não pode, que não consegue por si mesmo. E assim se sentirá mais forte.

Deus os abençoe.

Nenhum comentário: