“Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas? E se vocês não forem dignos de confiança em relação ao que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês? “Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus. Ele lhes disse: “Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece o coração de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus.” Lucas 16:10-15
Pensamento: O filho de um dos homens mais ricos da sua época, quando perguntado o quanto da sua fortuna seu pai deixara, respondeu com uma palavra - "Tudo". Aquilo que nós possuímos, seja bens, dinheiro, talento ou influência não é nosso. É de Deus. É tudo emprestado. É tudo confiado a nós. Quer seja pouco ou muito, a condição é a mesma - emprestada. Vamos lembrar isso quando usarmos, gastarmos ou tomarmos decisões com aquilo que nos foi confiado. Tudo que você um dia terá depende de como você usar hoje o que é de Deus. Use como Ele usaria.
Oração: Generoso Senhor, nenhum de nós merece as bênçãos materiais que possuímos. Estão em nossas mãos, mas esquecemos que não são nossas. Obrigado por nos lembrar que o Senhor tem uma expectativa quanto ao nosso uso dessas bênçãos. Ilumine nossos pensamentos e nos lembre a cada dia como Jesus usou tudo que ele tinha aqui. Que cada um de nós possa ser uma fonte de bênçãos para outros. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário