quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Em tudo dai graças

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18. Tudo é tudo mesmo, esse texto de 1 Tessalonicenses dá muitas ordenanças como orar sempre, se alegrar, não desprezar as profecias, reter o bem, entre muitas coisas, mas quando diz “dai graças”, não fala nada sobre em quais condições, esse mesmo Paulo que escreveu isso também escreveu: Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13. Ô maravilha!  Sempre que um crente quer muito algo(geralmente um emprego ou um carro) ele diz, esse versículo, o legal é que Paulo falou esse bem depois de mandar esse aqui: Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Filipenses 4:12. 

Bem, acho que Paulo não estava conquistando nenhuma bênção quando escreveu essas palavras, portanto, se você mora no Rio e seu prédio não caiu, dê graças! Se mora na Bahia e ainda está vivo, mesmo com a greve da policia, dê graças! Se mora em São Paulo e sua casa ainda não foi invadida por uma enchente, dê graças! Se hoje você acordou respirando mesmo que você odeie viver na cidadezinha onde mora, dê muita graça ao Senhor! (você não sabe o que é ser paulista!). E o que me inspirou a dizer essas palavrinhas? Estar bem próximo da morte! Imaginem essa quinta feira no NMM: “Infelizmente o Marcinho não poderá escrever mais entre nós, porque ele era o próximo na lista do Livro da Vida.” E olha que eu não ia sozinho, ia com minha querida e amada Paulinha. Nossa quando eu me lembro…que susto, meu coração parou, uma paralisia tomou conta do meu corpo, senti aquele frio que acho que sente aqueles que estão a beira da morte. E dai você me pergunta o que foi que aconteceu? ( se vc for um homem) se for uma mulher já está roendo as unhas e querendo me bater porque estou enrolando para contar! Vamos lá…

Essa semana meu sogro está viajando e minha sogra se recuperando de uma operação no punho, portanto, como minha lindinha não dirige para ir ao trabalho( Mas Deus vai operar esse milagre!) estou tendo que busca-la esses dias ( o que é uma tarefa maravilhosa, tirando o maldito trânsito!). E na terça numa dessas voltas para casa, estava eu reclamando da vida com ela, neste momento estávamos numa grande rodovia, eu como sempre, seguia pela faixa da esquerda, mas abaixo do limite, alguns carros vinham atrás de mim, mas permanecia ali pois mais na frente havia um caminhão ocupando a pista do meio, e é lógico que eu pensei em passar o caminhão e depois mudar de faixa. E eu como disse, seguia reclamando da vida com a Paulinha, e ela me dando toda sua atenção, tanta atenção que nem viu o que ia acontecer! Terminando minhas chorumelas, eu disse em alto e bom tom:

“Deus faz alguma coisa!” Não estava bravo, somente me expressei, foi quando eu olhei para o caminhão, e percebi que suas rodas foram travadas numa frenagem brusca! Eu estava chegando nele, e pra minha surpresa, ELE ESTAVA CHEGANDO EM NÓS! Por culpa de um carro que fechou o caminhão, ele havia frenado daquela maneira, o problema é que ao mesmo tempo, para não bater no carro que o fechou, ele tirou o caminhão para esquerda, pressionando eu e a Paulinha contra o muro! Meti o pé no freio, enquanto eu deslizava pela pista, via ele também fazer o mesmo, só que vindo para cima de nós, olhei no retrovisor e vi o carro se aproximando, agora eu ia virar uma lata de sardinha! Enquanto derrapava coloquei o carro o mais próximo do muro, já estávamos a um metro de distância do caminhão e minha opção era espremer o carro no muro para não dar de frente no caminhão, mas neste momento Deus fez alguma coisa.

Não sei se eu vi, talvez imaginei, mas parece que o motorista do caminhão olhou no retrovisor, e viu o que ia acontecer, ainda com as rodas travadas, puxou o caminhão para direita novamente, quando percebi a brecha, soltei o freio, e passei a centímetros do caminhão! Eu quase me borrei todo, olhava para Paulinha e ela estava em choque, tentei fazer umas gracinhas depois, mas ela realmente ficou em choque! Nem imagino o que o motorista atrás de mim presenciou, não sei o quanto chegou perto do nosso carro, mas felizmente, não aconteceu nada! É que por isso que hoje, amanhã e depois vou seguir dando graças a Deus, afinal, vai saber o que pode acontecer. Pedi pra Ele fazer alguma coisa com os problemas da minha vida, e Ele fez…

Fonte: Não Morda a Maçã

Nenhum comentário: