quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Gerais - por Marquinhos

Para onde você está olhando?

Irmãos, sabemos que dificuldades, problemas e lutas fazem parte da vida do cristão verdadeiro e que é assim que Deus aperfeiçoa o nosso caráter e fortalece a nossa fé. E em todos estes momentos de dificuldade devemos saber que tem um Deus que está sempre conosco, que tudo vê, que tudo sabe e que tudo pode. Só que muitas vezes pensamos que estamos sozinhos e que Deus não está conosco. Nestes momentos queremos olhar para dentro de nós e tomar o controle da nossa vida, resolver tudo com a nossa capacidade humana, e Deus... fica pra depois.

Vamos acompanhar a passagem que se encontra no livro de Mateus 14:25-33

25- Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar. 26- E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram, com medo. 27- Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. 28- E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo, por cima das águas. 29- E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas, para ir ter com Jesus. 30- Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! 31- E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? 32- E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. 33- Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.   

Nesse texto vemos o exemplo de Pedro, quando Jesus o chamou para também andar sobre as águas, ele foi, e no começo tudo ia bem, pois, ele estava olhando para Cristo (Este olhar não é apenas o ato de enxergar, mas também é colocar a sua fé, depositar a sua esperança naquilo), porque sabia que Ele estava no controle, que Jesus estava ali cuidando dele.

Mas quando Pedro sentiu o vento forte e teve medo começou a afundar, pois tirou os seus olhos, a sua fé, a sua esperança de Cristo e passou a ver as fortes ondas e o vento. Assim como Pedro, quando as dificuldades e problemas começam a aparecer, nós deixamos de olhar para Deus, passamos a colocar a nossa fé em outras coisas ou em nós mesmos e assim começamos a afundar.

No meio da luta, para onde você está olhando? Independente da situação coloque a sua fé no Senhor Jesus e creia que ele está contigo e que Ele pode te tirar desta luta e fazer muito mais.   

Nenhum comentário: