terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Uma vida guiada por Deus.



        “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.”
 Provébios  16:9 

Quem nunca ouviu a frase “A vida é uma caixinha de surpresas”? Isto porque ela nos direciona a caminhos que nós nunca imaginávamos seguir, conhecemos pessoas e lugares que não planejávamos conhecer e vivemos experiências que marcaram as nossas vidas para sempre. Que bom!
É claro que nem todos os fatos inesperados são bons e nem todas as experiências positivas, mas você já imaginou se tivéssemos uma vida milimetricamente traçada e soubéssemos exatamente tudo o que nos fosse acontecer? E o pior, planos e projetos arquitetados exclusivamente por nós? Você já conheceu alguém que determinou metas para sua vida,“sabe” a hora, o local e a razão para as coisas acontecerem e desenhou o perfil exato das pessoas com quem pretende se relacionar? Que enfadonha e insípida deve ser essa vida!
Isso não quer dizer que não devemos ter planos; um homem sem metas e objetivos não age, e sem ação não chega a lugar algum. Planejemos, mas deixemos que a vida nos surpreenda; reajamos, porém, de forma positiva às mudanças, pois devemos nos lembrar que Deus está no controle de tudo e que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Rm 8:28
Não julguemos nossos planos como sendo o melhor que a vida pode nos proporcionar, pois “todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito” Pv 16:2.
Permitamos o direcionamento de Deus para nossas vidas e assim Ele fará infinitamente mais do que pedimos ou imaginamos.  


Por Erica Sousa.


Nenhum comentário: