quarta-feira, 23 de março de 2011

Devocional especial - por Vitão: Sua fé está preparada para receber um não?

Irmãos, na EBD estamos aprendendo a revista: “O desafio do mundo pós-moderno” e a lição em que estamos faz referência a Daniel, especificadamente dos 3 primeiros capítulos desse livro. Em certo momento diz:

Nossa conduta deve ser de obediência a Deus sem nos importar com as consequências. “ Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha ... Se não fica sabendo, ó rei , que não serviremos a teus deuses(Dn 3.17-18), muitas pessoas também farão a mesma pergunta a você, querendo saber que Deus é esse que você diz servir e Ele não ouve quando precisa! E em seguida faz a seguinte reflexão:

SUA FÉ ESTÁ PREPARADA PARA RECEBER UM NÃO???

Fiquei bastante intrigado com essa pergunta, meditei muito nessa indagação e isso não saía do meu pensamento e respondi;

Creio que, no geral, não estamos preparados para receber um “NÃO”, quando sinceramente esperávamos um “SIM”!Como cristãos temos uma fé tão bíblica a nosso ver que só conseguimos pensar de forma positiva, pois na bíblia mesmo diz que: “Fé é a CERTEZA de coisas que se esperam, a CONVICÇÃO de fatos que não se vêem”(Hb 11.1).Chamar a existência aquilo que não existe!Isso que é otimismo, isso sim que é fé!

Nossa fé é para o “SIM”, só colocamos fé naquilo que cremos que vai dar certo e determinamos a vitória, por que “NÃO” é derrota!E derrota ficou para o diabo e não para mim que ando sempre triunfando em todas as coisas e com toda sorte de bênçãos...

Entretanto, se cremos que Deus é soberano precisamos ter a maturidade, de que um “NÃO” inesperado de Deus é infinitamente melhor para “nossa fé positiva”, do que um “SIM” no vazio de “nossa certeza” incerta de futuro.

Deus já conheceu “as coisas que se esperam” e já viu “os fatos que não se vêem” os nosso olhos.Compreendamos que Deus está sempre junto de nós, e nos dará a plena certeza de que fé é confiar nEle , até mesmo nos seus “NÃO” que nos fará tão bem.

E você, como responderia a essa pergunta??? Que Jesus te abençoe e direcione o seu caminhar na fé das respostas de Deus!Amém!

Nenhum comentário: