Graça e paz, hoje queria falar com vocês sobre fé, para isso escolhi um texto que se encontra em Lc 6:46-49:
46-E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
47-Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
48-É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
49-Mas, o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
Nesses versículos, Cristo nos fala de dois homens: O primeiro que edificou a sua cassa sobre a rocha e o segundo que edificou a sua casa sobre a areia. Vamos pensar na casa a qual Cristo se refere nesse texto como a nossa fé. Temos colocado a nossa fé sobre a rocha, que é Cristo? Você pode até me responder que sim, tem colocado sua fé em Cristo, tem ouvido a palavra de Deus. Mas como vemos o primeiro homem do texto não apenas levantou a sua casa sobre a rocha, antes, cavou profundamente e lançou um alicerce firme para que sua casa ficasse segura. Então, temos verdadeiramente firmado a nossa fé em cristo? Ou somos mais um que apenas crer? Mais um que é apenas ouvinte as palavra? Para termos a nossa fé, a nossa vida verdadeiramente firmada em cristo, devemos buscar cada dia mais a sua presença, buscar conhecer mais da sua palavra, fazer a vontade do Senhor e não apenas ser mais um ouvinte.
No caso do segundo homem que edificou a sua casa sobre a areia, podemos pensar em pessoas que colocam sua fé em outras pessoas como, por exemplo, em pastores e lideres de ministérios que são falhos e quando caírem, elas cairão junto com eles. Às vezes colocamos nossa fé em nós mesmos fazendo a nossa própria vontade, como se pudéssemos fazer tudo com a nossa força.
É difícil dizer não a nossa própria vontade e fazer a vontade de Deus, mas só assim teremos a nossa fé verdadeiramente firmada em Cristo para que quando vierem as tempestades, os desafios e as dificuldades a nossa fé continue inabalável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário