Com a idéia do blog na cabeça o que faltava era executar. Claro que da idéia para a prática há um pequeno caminho a percorrer.
A Google disponibiliza um sistema de criação e manutenção (atualização) de blog muito bom, que é o Blogger (olhe aí a propaganda gratuita). A maioria desses blog’s que vemos é do Google.
Quando vimos esse sistema nos agradou logo. É fácil, o layout é simples e de boa visualização, a forma de postagem também é bem fácil e dinâmica e nos dá informações acerca de acessos, origem de tráfego e diversos recursos que ainda estamos aprendendo a usar. Pronto, estava escolhido “o sistema, forma, programa” do blog.
Bem, passando da “parte técnica”, a idéia em si era de ter um conteúdo voltado para jucem, com matérias nos mais variados temas (usando as habilidades e os dons de colaboradores).
Dois medos surgiam aí: primeiro o de conseguir pessoas para ajudar a atualizar o blog, segundo o de manter diariamente atualizações que envolvessem e de certa forma se tornasse leitura diária dos jovens da jucem.
Com o medo vem a dúvida. E aí? Vamos fazer ou não? Será que dá certo mesmo? “Tive uma idéia” disse um, “vamos colocar uns dois, três dias no ar para ver se a galera aprova”. “Pronto, pode ser!” respondeu outro.
Daí surgiu a idéia de fazer o blog, mesmo que no improviso, sem detalhes de layout, organização de postagens dia a dia. Só botar algumas coisas, divulgar e ver se nossos jovens aprovariam...
Próxima postagem: O teste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário