quinta-feira, 14 de abril de 2011

Gerais: Vos sois a luz do mundo - por Marquinhos

13-Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há-de salgar? para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
14-Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
15-Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
16-Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

Atualmente o mundo e seus valores tem invadido a igreja, que por muitas vezes tem sido permissiva com as práticas mundanas que estão cada vez mais presentes no meio do povo de Deus, quando digo “igreja” não falo de denominação A ou B, falo da igreja do Senhor como um todo. E Cristo nesse texto de Mateus 5:13-16, nos fala que devemos ser sal da terra e luz do mundo, ou seja, temos que ser diferentes.

Agora a moda é balada gospel, punk gospel, lual gospel. Se botar gospel na frase então é de Deus. Para quê serve o sal? Não é para dar um sabor diferente, um sabor melhor a comida? Então, temos que ser diferentes, temos que dar um sabor melhor a este mundo sem Deus, fazer o que ninguém mais faz, amar os nossos inimigos, colocar a vontade do próximo acima da minha vontade e fazer o certo mesmo que o errado seja mais fácil.

Posteriormente Cristo nos fala para sermos luz do mundo, trazer esperança onde está escuro; só que por muitas vezes temos apagado a nossa luz e nos misturando com a escuridão deste mundo. Temos que ser luz para que as pessoas olhem para nos e vejam no meio da escuridão, um caminho para chegar a Cristo, que pode dar a paz e o amor que elas nunca vão encontrar no mundo.

Jesus nos mostra que devemos ser diferentes, não apenas com as nossas palavras, mas também com nossas atitudes, vivendo o verdadeiro evangelho, fazendo a vontade de Deus.

"O verdadeiro evangelho é um chamado para o auto-sacrifício e não para a auto-realização". (John MacArthur)  

Nenhum comentário: