sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cine Jucem - por Fábio

Agora é oficial. Recebi nessa semana um e-mail do Departamento Comercial do MultiCine e a estreia da sala 3D está confirmada para próxima sexta-feira, dia 13.

Isso nos mostra um cenário bem diferente do que nós, jovens, enfrentamos tempos atrás aqui na cidade. Quem não lembra do CinePax? Estrutura velha, motivo de piadas, um filme a cada 15 dias, estreia bem atrasada. Foi somente quando ficamos sem cinema que nós demos conta que o pouco que tínhamos já era alguma coisa.

Foram anos sem nenhum cinema.

E daí veio o shopping, e com o shopping uma estrutura reservada para o cinema, e junto com ela, uma esperança. Demorou um pouco, é verdade, mas o que hoje temos a disposição, Mossoró nunca teve em toda a sua história.

São 5 salas de cinema, opções de filmes diferentes, mais de 20 sessões todos os dias, e agora... adivinha só?! Uma sala 3D novinha em folha. Até aqueles que soltavam piadinhas desde a época do CinePax hão de ficar calados agora. Mesmo assim, há ainda aqueles pessimistas que falam: “Ah, mas a estreia é numa sexta-feira-13, sinal que não vai dá certo”.

Pra essas pessoas, eu poderia dar a resposta: “Mas é claro que vai dar certo”. Sabiamente, eu prefiro ficar calado. O tempo responderá, com orgulho, pra eles.

Enquanto isso, a galera da JUCEM tem mais uma alternativa de lazer. Quem gosta de um cinema, com certeza vai se encantar com uma sala 3D aqui na cidade. Sexta-feira eu tou lá, e você?!

DICAS PARA O FINAL DE SEMANA

Quem gosta de suspense – Recomendo o filme A Ilha do Medo. Estrelado por Leonardo DiCaprio, o filme é sombrio e repleto de mistérios. Sua história toda é uma engenhosa investigação. Tem um final impressionante. Vale muito a pena conferir.







Quem gosta de comédia – Recomendo o filme Esposa de Mentirinha. O filme agora encontra-se num hiato de tempo entre sua saída do cinema e sua chegada nas locadoras. Mas vale muito a penas esperar, o filme é muito engraçado.







Quem gosta de ação – Recomendo o filme Snatch – Porcos e Diamantes. Era um dos preferidos do Pastor Segundo, o filme realmente é muito bom, engenhoso e com várias histórias simultâneas. É de ação, mas é inteligente.









Quem gosta de animação – Recomendo o filme Enrolados. Geralmente os filmes infantis acertam mais que os filmes adultos: tem comédia eficiente, belas histórias e sempre um pouco de aventura. Enrolados é a prova viva disso. Belíssimo  filme.

Nenhum comentário: