quinta-feira, 5 de maio de 2011

Gerais: A tentação e uma grande escolha - por Marquinhos

Graça e paz irmãos, nesta semana gostaria de falar com vocês sobre tentação, que é algo do cotidiano de todo cristão, até por que todos os dias somos tentados a fazer algo que desagrada a Deus. Vamos ver na palavra do Senhor, um exemplo do que não devemos fazer diante da tentação. Para isso vamos ler o texto de Gênesis 3:1-6:

1- ORA a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim, que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
2- E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
3-Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
4-Então a serpente disse à mulher: Certamente, não morrereis.
5-Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6-E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu, também, a seu marido, e ele comeu com ela.

Nesse texto vemos o exemplo de Eva quando foi enganada pela serpente. Primeiro podemos ver que Eva sabia da ordem que Deus tinha deixado (Vs 2 e 3) , de não comer o fruto daquela árvore. Então irmãos é como o Pr. Neilton falou na EBD:” Se a palavra de Deus diz não. Então não faça.” Eva sabia da palavra de Deus, mas mesmo assim ela comeu. Depois a serpente fala para Eva que a consequência do pecado não é tão grave como Deus tinha dito(Vs 4), e Eva passa a ver ou a pensar nos prazeres momentâneos que o pecado traria (Vs 6), ela passa a ver a beleza da árvore, como o fruto parecia bom para se comer e como seria ter o mesmo conhecimento que Deus. Temos que ter em mente que o pecado nos afasta da comunhão com Deus e isso nos leva a morte espiritual, não importa quanto aquele pecado parece ser algo normal que todo mundo faz, ele também nos leva à morte. E temos que manter o foco naquilo que Deus tem pra nossa vida, no que ele fez, no que ele é, e no que ele pode fazer por nós, não trocando isso por prazeres momentâneos que só vão satisfazer a nossa carne e desagradar a Deus.

Para concluir, a tentação também envolve escolhas, ela vem, mas somos nós que escolhemos pecar ou não, como falei anteriormente, vamos manter o foco em Deus e mesmo que seja o mais difícil, vamos escolher cumprir com a vontade de Deus nas nossas vidas e nos manter longe do pecado.

Um abraço e que Deus abençoe vocês.        

Nenhum comentário: