sexta-feira, 3 de junho de 2011

Banda Shamar: Mercado ou Ministério - por Izac

A máxima do cristianismo de que “a fé move montanhas” pode ser traduzida para o capitalismo do século 21 como “a fé também move a economia de um país”. No Brasil, empresários e grupos cristãos que investem na venda de produtos religiosos ou na propagação a Jesus Cristo não podem reclamar do mercado. O setor movimenta bilhões de reais ao mês no comércio de CDs, DVDs, livros, imagens, roupas, acessórios, terços, shows e uma infinidade de artigos que louvam Deus.

Só no segmento gospel, estima-se que o faturamento, incluindo toda a cadeia, gire em torno de R$ 1 bilhão ao mês, segundo a gravadora MK Music, referência no setor.

De olho nos números, empresários que tinham pouca tradição no comércio de produtos religiosos passaram a investir no poder dos consumidores que têm fé. É o caso da gravadora Sony Music, lançou este ano o selo gospel, que prevê a contratação de 15 a 20 artistas ainda este ano. “No Brasil, a música gospel é um fenômeno que cresce a cada dia, independentemente de classe social, faixa etária ou região. Os artistas evangélicos arrebatam um enorme contingente de fãs e simpatizantes”, afirma em nota a gravadora.

Outra gravadora, a Som Livre, mantém em seu site com destaque uma loja virtual do grupo evangélico mineiro Diante do Trono, resultado da parceria feita com a banda que arrebata milhões de fãs pelo Brasil.

Fonte: Lagoinha.com / Portal Uai

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