sexta-feira, 24 de junho de 2011

Seleção da Jucem: Sistema Ofensivo

Meias
Vitão
Borbiló é o maestro do meio campo, diferente da quadra, no campo ele joga bonito e simples. Sua visão de jogo facilita, tem quase 2 metros e vê o jogo por cima. Está meio desanimado com o mundo da bola e depende da sua empolgação para render bem. Solta flatulências no meio do jogo para destrair o adversário.
Pró: Ótima visão de jogo e um excelente passe fazem dele o #ganso da Jucem. Se estiver disposto joga muito.
Contra: É conhecido como leão de treino por jogar bem nos treinos e nada nos jogos. Tem uns rituais esquisitos antes do jogo, como sempre usar o trono...

Fernando
Joga no meio e na zaga e endoida às vezes e quer jogar de atacante. Depois que casou engordou e tá lento. Tem um bom passe e disposição, pode ajudar se não relaxar em campo.
Pró: Tem muita vontade e visão de jogo. Pode ajudar em vários setores.
Contra: Está lento e não corre mais como antes. Fica perdido por querer jogar em várias funções na partida.

Jefferson
Xá-Xun tem lugar cativo na seleção mas tem se esforçado para perde-lo. Tem futebol inquestionável e bom preparo físico, mas não tem comparecido aos treinos e não tem justificado suas faltas. Já foi multado e devido aos seus pedidos de desculpa está sendo convocado, o disdrobo é que seus fãs (moradia) são violentos.
Pró: É habilidoso e rápido, tem ótima visão de jogo e ajuda no ataque e na defesa.
Contra: Tá sumido e assim perdeu entrosamento. Enfeita demais as jogadas, fica endoidando dando aqueles giros...

Paulo
Pelo seu comprometimento e sua disposição nos treinos em ajudar a equipe em qualquer posição foi convocado. É um coringa, joga na zaga, no gol, no ataque e se Marcelo queixar é auxiliar técnico.
Pró: É disposto e joga em todas as posições.
Contra: É mole e desligado, tem que melhorar a técnica.

Danilo
Já jogou na zaga e lateral e hoje assumiu de vez a posição no meio. Melhorou muito o futebol de anos atrás. Hoje é um bom jogador, aquele que joga simples-simples. Pode ajudar pelo seu preparo físico.
Pró: Tem fôlego para agüentar o jogo. Joga simples e não enfeita.
Contra: É duro pra se virar, parece uma Scania manobrando e erra muitos passes, demora para resolver as jogadas.

Atacantes
Flávio Filho
Artilheiro polêmico foi convocado pelos gols. Apesar de se achar demais e isso atrapalhar fora dos gramados tem faro de gol e está confirmado na seleção. Joga como ponta direita e fecha na área para concluir as jogadas. Precisa melhorar seu posicionamento pois é garapeiro e fica conversando com o goleiro adversário nos jogos.
Pró: Faz gols e é essa sua função. Joga na ponta e como centroavante.
Contra: Se posiciona na “garapa” e em jogo com impedimentos pode se dar mal. Arranja confusão fora dos campos por se gabar demais.

Romário
O juiz do jogo é rápido e franzino. Pode ajudar com sua velocidade mas seu porte físico pode prejudicar. Tem muita disposição e corre o tempo todo.
Pró: Velocidade e disposição marcam  e por essas características foi convocado.
Contra: Franzino sofre com o jogo duro, qualquer escorão marca falta.

Vidal
VV Gladiador Milk está convocado. Por sua “garra”, sua “xatice” e seu poder de brigar literalmente por tudo, inclusive a bola. Teve uma época em que todo treino VV pedia música fazendo muitos gols, depois parece que desaprendeu. Mas pela sua luta em campo merece ser convocado. (Deve ainda se lembrar!)
Pró: Vai pra cima da zaga e joga de pivô. Pode ajudar na zaga e no meio.
Contra: Se enrola só com a bola e discute com o adversário, com seu time, com os reservas, com todo mundo. Fica adulando os jogadores do Palmeiras botando codinomes deles ao seu.

Rodrigo Ganso
Apelidado como um meio de campo conhecido por sua técnica ele não se caracteriza pelas qualidades do seu xará famoso. Ganso é atacante e às vezes meia. Joga, tenta jogar puxando contra-ataques mas seu lugar é na área. Sabe cabecear como ninguém e é um exímio ladrão de bolas por sua perna elástica (estilo Dalsin). É meio lesado na hora de resolver as jogadas e fica botando os mais variados disdrobos.
Pró: Como centroavante é único: Por ser alto e cabeceador. Marca bem e pode armar jogadas.
Contra: Se entramela com a bola e fica dormindoem campo. Tem que ter mais raça e chutar mais a gol.

Arthur
Arthur tem se esforçado para estar aqui. Vem treinando com freqüência (nas quintas quando Karolen deixa) e é aplicado naquilo que pedem para ele fazer em campo. Peca por sua disposição excessiva e faz muitas faltas. Tem que treinar fundamentos para melhorar.
Pró: É disposto e aplicado ao que o treinador pede. Sabe marcar bem individualmente.
Contra: Falta um pouco de técnica e mais treinos ajudaria.

Robinho
Tá sumido, sumido. Foi convocado por que o time precisa dele. Corre demais, mas inventa contusões quando seu time está fraco e assim pode ir para um time mais forte. Joga muito e sabe fazer gols. Está convocado, só não sei se vai...
Pró: É rápido, habilidoso, dribla e faz gols.
Contra: Faz tempo que não treina e Heloísa merece ter mais chances que ele...

Nenhum comentário: