sexta-feira, 1 de julho de 2011

Banda Shamar - por Dickson

Às vezes, quando estou conversando sobre música, banda e  etc, as pessoas têm a impressão de que eu não gosto de vocal feminino, mas isso não é bem verdade, o problema é que eu dificilmente gosto de um vocal feminino do mundo GOSPEL, por, na minha opinião, serem sempre muito parecidos, salvo algumas exceções. Então, hoje vou postar uma cantora solo, que gosto bastante, e que está surgindo no mercado já a alguma tempo.

Dona de uma voz suave, porém inédita nesse meio, Arianne vem conquistando espaço no mercado gospel cada vez mais. E eu, particularmente, gostei muito do apoio da MK Music ao trabalho dela, pois é incontestável que o estilo de voz e música dela faltam no mundo musical do cristão brasileiro. Na verdade, um dos maiores problemas da música gospel no Brasil é que as gravadoras estão tão preocupadas em lucrar que acabam esquecendo certos tipos de músicas por que acham que não darão dinheiro. Quando vejo cantores como Tales Roberto, Salomão do Reggae e a própria Arianne, eu fico muito feliz porque são estilos diferentes das músicas cristãs brasileiras de hoje em dia. Digo isso porque muitas vezes passo o dia inteiro procurando novas bandas e cantores, e pouquíssimos me agradam. E quando encontro um que me agrada, na maioria das vezes é um trabalho amador que não faz sucesso (por isso não cresce) nem tem apoio de nenhuma gravadora (por isso não melhora a qualidade).

Devemos apoiar esses novos cantores e bandas que aparecem, para que apareçam cada vez mais! Houve um tempo que só apareciam banda de Rock, Pop e aquelas músicas bem lentas estilo Fernanda Brum, Cassianne... E isso não pode continuar, o mercado gospel aqui no Brasil deve expandir, só assim pode-se alcançar as mais variadas pessoas, dos mais variados estilos.
           
Mas voltando ao assunto inicial... KKKKKK. Deixo pra vocês a dica de escutarem Arianne. Podem procurar no youtube que tem várias músicas dela. Recomendo "Amor de Dia", "Nossas Vidas em Paz", "Doce Voz" e "Prisioneiro de Deus", mas as outras que escutei também são muito boas, mas essas foram as que eu mais gostei, tanto pela melodia quanto pelas letras.

Paz!





Nenhum comentário: