quinta-feira, 28 de julho de 2011

Gerais: Até quando - por Jordana

“Nada. Simplesmente nada mais parece fazer sentido algum. A dor é profunda, até demais, para um simples ser humano como eu. Acho que não aguento, penso que cheguei ao meu limite, onde todas as minhas forças se esgotaram. Sinto o peso nas costas, e me vejo desfalecer espiritualmente.”

“Motivos? Sinceramente, eles não estão claros, ainda, pra mim. Só sei que dói, e muito. Até quando, tenho que suportar isso? Seriam meus pecados, a causa dessa agonia toda? Canso de perguntar a Deus, a razão disso tudo. Suplico, muitas vezes, que Ele me faça entender, o porquê. Chorar? Já nem adianta mais, acho que deve ser por merecer, esse sofrimento todo.”

Pessoas chegam a passar por momentos de aflição na vida, e algumas delas, infelizmente, pensam assim, como o descrito acima, procurando uma justificativa urgente para o desespero pelo qual passam. Tudo é muito doloroso, sim. Isso é um fato. Mas, precisamos ter uma intimidade suficiente com o Senhor, em oração, e estudo da Palavra, pra que Ele nos mostre os propósitos dEle para nós. Não adianta deduzir a causa dessa dor, sem que a resposta venha do alto.

É necessário a um cristão, passar por isso, para que cresça em sua caminhada, e esteja mais preparado para um dia chegar ao lugar que Deus preparou pra nós. Se é com dor que Ele nos prova, precisamos enfrentá-la, firmes, até o fim.

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” (2 Co 4:8,9)

Nenhum comentário: