Pessoal, vou ser sincera a vocês. Nem sempre, aquele que está aqui, postando alguma coisa, se sente em posição de trazer algo da Palavra a vocês. Mas tenho a certeza de que, com os erros, conseguimos tirar grandes lições, e estas podem ser compartilhadas com os outros. Hoje não estou trazendo estudo algum, só queria falar de certos assuntos que pudessem levá-los a refletir um pouco, e talvez rever atitudes, até porque, antes de vocês, eu aprendo muito com isso aqui, também.
Passei por um momento de minha vida, já cristã, em que qualquer outra coisa parecia mais simples e fácil de fazer, do que colocar Deus como primeiro lugar em minha vida, e buscá-Lo começava a se tornar um estorvo. É verdade sim, que deixar coisas secundárias no lugar do Pai, é muito fácil. Precisamos, como cristãos, entender que não é tão simples assim abrir mão de nossos próprios prazeres e desejos, para dedicarmos nossos dias a cumprir a vontade do Senhor para nós.
Tempestades? Dificuldades aparentemente intransponíveis? É, desistir parece ser a única solução, não é? NÃO! Isso pode ser verdade, sim, quando não se está perto de Deus o suficiente para saber que Ele é quem nos guarda do mal, e que não permite que os problemas se agigantem sobre nós, e nos derrubem. Pra mim, até onde aprendi sobre o que Deus é capaz, só nos resta reconhecer, diante dEle, que está ficando difícil adorá-lo, que somos totalmente fracos, completos “NADA” sem Ele, mas só Ele pode nos tornar fortes, e pedir a ajuda do Pai, incessantes em oração, para que faça crescer nossa fé.
Peçamos que o Senhor renove nossas vidas, nos dê novo ânimo, para prosseguirmos cumprindo o querer dEle em nós, e que segure firme em nossas mãos, dando-nos a certeza de que não há porque temer nada neste mundo, já que Ele se faz presente ao nosso lado. Não importa a circunstância, se é de bonança ou de sofrimento e dificuldades. Agradeçamos a Deus por tudo que estivermos passando, isso se estivermos passando tais momentos ao lado dEle.
“E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.” (I Ts 5.18 - NTLH)
Como vi num outro estudo, “quando Deus te prova, busque intimidade”. O autor comenta um pouco sobre como nós, jovens de hoje em dia, costumamos nos encher de muitas responsabilidades, e nosso tempo acaba tão ocupado de um jeito, que quase não resta nada para Deus. Mas, onde estamos colocando nossos corações? “Imagine se Deus não tivesse tempo para nós.” Difícil, né? É como se Ele tivesse obrigação de te dedicar tempo, mas e você só dedica o seu a Ele quando SOBRAR alguma coisa? É assim? CUIDADO! Precisamos correr para o Pai, enquanto há tempo.
“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles.” (Ec 12.1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário