segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Direto da Jucem: É essa semana! O 6° Cre&Ser – Congresso de jovens da Jucem vem aí...


Nesta sexta (dia 04) e sábado (dia 05) a Jucem estará realizando mais uma edição do congresso de jovens que é denominado Cre&Ser. Desde 2006, na sua primeira edição (realizado no auditório de medicina), o evento virou marca registrada do calendário anual da mocidade da Cristã Evangélica Central.

Para o congresso deste ano, a Jucem esta trazendo o Pr. Gladson de Fortaleza/CE. Gladson esteve presente no Acampamento da Família, onde pregou para os casais e lá apresentou um dos seus ministérios, que é o palhaçAdão. Homem muito abençoado e conhecedor da palavra, ele abordará o tema: Evangelho – o que significa para você?

A programação terá início na sexta à noite a partir das 19h30 e continuará no sábado a partir das 14h. A expectativa da organização é que tenhamos 100 jovens participando do congresso.  O valor da inscrição continua o mesmo valor das edições anteriores: R$ 10,00. Convide seus amigos e venha participar conosco!

As igrejas do Vingt Rosado, 2° Igreja, Abolição, Pelonha e Governador receberam convite e devem marcar presença.

Até sexta... Fiquem na paz de Deus!!!

Fotos Culto da Jucem - O Retorno #4




Fotos Culto da Jucem - O Retorno #3




Curtinhas

Programação
Já está atualizado aqui no blog as programações da semana que envolve os jovens. A partir de amanhã já temos algo programado para você. Marque na sua agende e não fique de fora de nada...




Time da Jucem
O time da Jucem que representará a Cristã Evangélica Central fará sua estréia no campeonato evangélico nesta quarta-feira às 14h30. Toda a galera está convidada para prestigiar o time.





Congresso
Será nesta sexta e sábado o 6° congresso de jovens da Jucem. O evento acontece na igreja e tem início na sexta às 19h30. O valor da inscrição é R$ 10,00. Convide seus amigos!!!

Medite! - por Luciano Praxedes

Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço, é ter certeza que os milagres acontecem e que os sonhos podem se realizar.

Andar com fé é saber que temos asas invisíveis, é fazer pedidos a estrelas cadentes e abrir as mãos para o céu.

Andar com fé é olhar sem temor as portas do desconhecido, ter a inocência dos olhos da criança, a lealdade do cão, a beleza da mão estendida para dar e receber.

Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós quando tudo parece acabado.

Andar com fé é saber que temos tudo a nosso favor, é compartilhar as bênçãos multiplicadas, é saber que sempre seremos surpreendidos com presentes do Universo, é a certeza que o melhor sempre acontece que tudo aquilo que almejamos está totalmente ao nosso alcance. Basta só Andar com Fé ! A fé é um Dom de DEUS !

Em Cristo com Amor. Deus te abençoe.

Fotos Culto da Jucem - O Retorno #2




Fotos Culto da Jucem - O Retorno #1




A habitação do Espírito Santo


Poucas pessoas discutiriam o fato que o Espírito Santo, de alguma maneira, habita no cristão. Paulo escreveu aos santos em Corinto: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós” (1 Coríntios 6:19). Ele também escreveu: “E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele” (Romanos 8:9). Há bastante discordância, porém, sobre a questão de como o Espírito habita num cristão. Não é nosso propósito nesse pequeno artigo tratar aquele assunto, mas queremos sugerir três fatos que precisam ser lembrados quando alguém estuda essa questão.

1. A época de milagres já terminou. As únicas pessoas na época do evangelho que realizaram milagres foram aquelas que receberam o batismo do Espírito Santo (Atos 2:1-4; 10:44-46) ou aquelas que receberam dons espirituais pela imposição das mãos dos apóstolos (Atos 8:5-23; 19:1-7). Ninguém recebe nenhuma dessas duas coisas hoje. O propósito dos milagres foi para revelar e confirmar a verdade (1 Coríntios 2:7-13; Marcos 16:19-20). Uma vez que toda a verdade já tem sido revelada (João 16:13), não há mais necessidade de milagres. A nossa conclusão sobre a maneira que o Espírito Santo habita nos cristãos tem que concordar com esse fato.

2. O cristão é conduzido pelo Espírito por meio das Escrituras, a palavra de Deus (Salmo 119:105; 2 Timóteo 3:16-17; Efésios 3:3-4). Ele não tem alguma voz interna, distinta das Escrituras, que de alguma maneira o guia a conclusões infalíveis em relação à verdade. Também não há nada nas Escrituras que sugere que a providência de Deus funciona através da habitação do Espírito. Conseqüentemente, a pessoa comete um erro grave se ela interpreta seus sentimentos ou pensamentos subjetivos como fossem algum tipo de mensagem dada pela presença do Espírito nela.

3. Afirmações sobre a habitação do Espírito nos cristãos não foram colocadas nas Escrituras como “problemas” para serem resolvidos. Foram colocadas lá para nos assegurar e nos consolar. Um cristão mantém uma comunhão íntima com a divindade – tão íntima que pode se dizer que ele habita na divindade e a divindade habita nele. Nas perseguições, provações, tentações e na morte, seu conhecimento deste relacionamento íntimo o sustém e o ajuda a ser vitorioso em Cristo. Os apóstolos nunca sentiram a necessidade de explicar como essa habitação acontece. Pentecostalismo e outras idéias erradas sobre o Espírito Santo forçam o cristão da nossa época a se preocupar com essa questão. Se, porém, afirmações sobre a habitação do Espírito se tornam principalmente um problema para ser resolvido; se sua preocupação sobre como o Espírito habita nele o cega ao fato que ele realmente habita, ele comete um grande erro e pode não alcançar o gozo e a consolação que deve adquirir através da promessa do Senhor.

Diferenças continuarão, mas se lembrarmos sempre esses três fatos, devemos conseguir evitar conclusões perigosas em relação a esta questão.

Devocional do dia

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine." 1 Coríntios 13:1

Pensamento: Quando uma pessoa não tem o amor de Deus, mesmo que fale muitas línguas e seja muito culta, poderemos perceber que seu falar é sem vida e seu coração é vazio. Paulo compara com o barulho do metal e do címbalo, que é um instrumento musical, ambos emitem sons mas não têm vida. Já os cristãos que são cheios do Espírito Santo, ao falar fluem rios de águas vivas que vem do trono de Deus. Há unção nas pessoas que têm experiência com Deus. E como é bom estar perto de pessoas assim. Seja você assim também, encha-se do poder de Deus, você vai atrair as pessoas, e vai se tornar exemplo para elas.

Oração: Pai querido, unge meus lábios, purifica meu coração, toma conta de todo meu ser, quero que meu falar seja conforme tua vontade. Que eu adore o Senhor em todo tempo, e que eu use as palavras certas, bem temperadas, ao falar com as pessoas. Que a Sua vida e o Seu amor estejam presentes em mim, para que outras vidas possam ser alcançadas através do meu falar, do meu agir e do meu testemunho de vida.