”Eu vou provar para vocês,” disse um professor de cabelo branco e óculos, “que se Deus existe, então ele é mal.” Ele ergueu sua voz na sala de aula: “Deus criou tudo que existe?” Ninguém ousava respondê-lo. O professor continuou seu argumento: “Se Deus criou tudo, então Ele criou o mal, o que significa que Deus é mal.”
Pare, pense e responda. O que você faria em uma situação dessa? (OBS. Seja sincero com você mesmo!)
1. Eu ficaria quieto.
2. Eu pensaria, ‘não estou pronto para responder porque não me sinto capaz de argumentar sobre isso.’
3. Eu ficaria louco da vida e falaria bem alto que DEUS EXISTE, SIM!
4. Eu levantaria e sairia da sala, como um protesto a professores que são tendenciosos e pregam contra Deus.
5. Eu buscaria respondê-lo com argumentos coerentes pra desprovar seu pensamento.
E aí, o que você faria? Não quero dizer o que você deveria fazer. Pense, ore, medite sobre isso. Cada situação é diferente, mas se você se considera cristão, precisa estar pronto a qualquer momento para compartilhar o que você acredita. A Bíblia diz: Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias. 1 Pedro 3:15-16
Olha que interessante como Deus chamou Jeremias, um garoto jovem, que não botava fé em si mesmo: “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”. Mas eu disse: “Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem”. O Senhor, porém, me disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor. O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: “Agora ponho em sua boca as minhas palavras.” Jeremias 1:4-9.
Fonte: Não Morda a Maçã
Fonte: Não Morda a Maçã
Nenhum comentário:
Postar um comentário