quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Gerais - por Marquinhos

MUDANÇA DE VIDA

"Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR." (Josué 24:14)

Lendo este texto me veio à mente uma palavra tão surrada na boca das nossas igrejas: conversão. Converter não é mudar de religião ou de igreja, é mudar de rumo na vida e, mesmo este texto tendo seus 3500 anos de idade, descreve muito bem o que isso significa. Troque o Egito pela sua vida velha e veja que metamorfose fantástica e fora de moda...

O fato é que deveríamos sempre e continuamente servir ao Senhor com integridade, com tudo aquilo que temos, somos e pensamos. E com fidelidade, ou seja, independentemente de ter recompensa ou não, de ter alguém fiscalizando ou não.

Os deuses que os pais serviram outrora, como ele menciona, são todas as coisas que caracterizavam a vida velha, antes de nascer da água e do Espírito. São vícios, falhas, hábitos, omissões, pensamentos, desejos, reações, manias, carências, e por aí afora. Deitai fora tudo que te fazia ser o que eras, e sirva ao Senhor.

Servir ao Senhor dispensa muitos comentários, mas tem tudo a ver com estilo de vida, com mente transformada e renovada, com ser e não com ter, como se tudo que importasse fosse agradar a Deus o tempo todo.

Mudanças nunca são fáceis de fazer, mas as vezes são necessárias, principalmente na vida cristã, onde temos que viver cada dia mais próximo do que Cristo foi e assim fazer a diferença, a mudança que este mundo precisa.

Nenhum comentário: