Você deseja ser uma benção para Deus? Cantar, impactar pessoas, orar, levar salvação para os perdidos, ajudar na Igreja…? Você deseja essas coisas??? Se sim, muuuito bom e glória a DEUS pela sua decisão de ser útil para o Reino. É muito satisfatório ser usado por Deus para abençoar alguém, para converter alguém, para ensinar e ajudar outros… Maaas, quero te dizer que antes de fazer essas coisas você deve ser uma benção na sua casa!
Ser exemplo fora de casa é bom, mas ser exemplo na sua própria casa é mais importante. Você não deveria querer ajudar seu pastor, líder e amigos na Igreja se você não ajuda seus pais em casa! Sempre fui bem ativo na Igreja, mas também sempre ajudei minha mãe em casa. Já cuidei dos meus irmãos várias vezes sozinho, já cozinhei, limpei a casa e o banheiro… Fiz muitas coisas (faço até hoje) e não me arrependo! Sabe por que? Porque aprendi muito com todas essas tarefas, aprendi a ser pró-ativo, a cozinhar, a cuidar da casa, a ajudar nas despesas, a fazer o que é necessário e não o que eu quero algumas vezes… E quando precisava fazer algo na Igreja estava sempre disponível e as pessoas podiam contar comigo.
Bom, podia de dar mais argumentos de que antes de ser benção para o mundo precisamos ser benção em casa, mas acho que você já entendeu. Vou só te mostrar esse versículo: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.“ Atos 1:8
Acho que você já leu essa passagem, ela fala sobre a espera do Espírito Santo, mas também fala algo interessante: ser testemunha (ou exemplo) em casa antes de ser testemunha para o restante do Mundo. Por isso se você deseja ser uma benção para os outros, comece sendo uma benção em casa! Sim, é bem mais difícil ter um bom testemunho em casa, mas se você conseguir terá um bom testemunho por onde passar. Talvez você pais não convertidos, e te digo que a melhor pregação que você pode dar a eles é seu testemunho, não suas palavras. Então hoje te incentivo a começar (ou continuar) sendo um ajudador na sua casa, no que precisar e não no que você quer. Pode ser meio “chato”, você talvez perca alguns momentos de diversão, mas estará ajudando quem mais precisa: sua família.
Fonte: Não Morda a Maçã
Nenhum comentário:
Postar um comentário