Difícil acertar o arroz integral?
Várias pessoas relatam a dificuldade em consumir o arroz integral pelo seu preparo ser um pouco mais demorado que o arroz branco e pela falta de sabor. De qualquer forma, tem como deixá-lo gostosinho e inseri-lo no seu dia-dia.
O arroz integral traz muito mais benefícios para a saúde. Estima-se que no processo de polimento do arroz - que faz com que ele fique branquinho - há uma perda de 75% em nutrientes. Ao contrário do branco, o arroz integral NÃO DEVE SER REFOGADO. Este procedimento serve para selar os grãos, ou seja, evitar que o amido do arroz vire “papa”. Mas como o integral ainda possui a película protetora, isso não é necessário, caso contrário, faz com que ele demore o processo de cozimento. Então, se não refogamos antes, como fazemos? Simples! O truque é refogar a cebola e o alho normalmente e acrescentar a água com temperos (ervas e sal, por exemplo) e só depois o arroz integral. Assim ele cozinha mais rápido!
Dicas:
1. Coloque o arroz de molho em água 3 horas antes de cozinhar;
2. Refogue os temperos, cebola, alho, vegetais que quiser e adicione o dobro de água da quantidade de arroz. Exemplo: Para cada 1 xícara de arroz, adicione 2 xícaras de água;
3. Deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos ou até amolecer ao ponto que você gostar, se necessário adicione mais água.
Arroz integral NÃO precisa ser ruim! Incorpore este alimento à sua dieta e sinta a diferença!
Fonte: Adoro Comer
Nenhum comentário:
Postar um comentário