Nem sempre haverá uma chance para mudarmos, talvez não haja realmente mais tempo para tomar uma decisão, então se temos ouvido a voz do Senhor, corramos para seus braços. Essa semana ouvi e vi muitas coisas sobre a morte e a vontade de continuar tendo vida, um colega de desenho que se foi, um avo de um querido amigo, a sogra do meu irmão lutando por sua vida no leito do hospital. Quantas coisas aprendemos quando nos deparamos com uma doença ou mesmo com a morte, o que vamos falar para aqueles que perderam entes queridos ou para os que lutam contra doenças terríveis? Eu sei que vocês conhecem muito de bíblia, porém, melhor que isso é ser aquilo que conhecemos, e nessas horas vemos pessoas assim, crentes ou não, mas que amam com todas as forças àqueles que precisam. “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.” Eclesiastes 7:2. Nas horas difíceis que encontramos essas pessoas valiosas, e eu queria contar a história de uma pessoa assim pra mim.
Eu não sabia quem era Jesus, nem imaginava entregar minha vida pra Ele, afinal estava entregue completamente ao que a vida tinha pra me oferecer, era meu período de colegial, quando à conheci, e eu xavequeiro que era, só conseguia ver mais uma menina para eu tentar alguma coisinha. Porém a alegria e simpatia dela tinha um interesse diferente, sim ela tinha muitos amigos, e eu acabei sendo mais um, inevitável, sabe aquela pessoa cativante, porém eu não entendia bem seus motivos de tanta alegria, será por ser rica, não, então por usar drogas, não, por falsidade então, não, era de verdade, e quanto mais eu conhecia ela, mais eu via que a sua alegria não estava ligada as coisas desse mundo, mas vinha de Deus. Bem, até o momento eu não conhecia nada sobre esse Deus, mas eu comecei a ver traços da personalidade Dele nesta pessoa, uma bondade fora do comum, paciência, inocência, eu sabia que não era uma pessoa perfeita, mas sabe aquela pessoa que quer sempre ver seu bem, que torce por você e parece que sua vitória deixa ela mais feliz ainda? Eu não entendia nada disso, vivia num mundo de competição onde se eu não chegasse primeiro perdia, e ficava triste, nervoso, então valia trapacear, machucar, passar por cima, desde que eu me sentisse bem no final, e me sentia sem culpa nenhuma. Mas essa amiga foi se tornando mais amiga, uma irmã, e quando eu olhava pra ela e ouvia o que ela dizia a coisas iam bem, mas eu teimava em não ouvir, e o que ela me dizia?
Sobre Deus!Aos pouquinhos me mostrava como minha vida deveria ser colocada diante de Dele. Apenas uns três anos mais tarde resolvi tomar essa decisão que disse logo acima, nas minhas aulas de desenho, mas eu conhecia uma única pessoas que se dizia crente e agia completamente diferente das outras pessoas, essa amiga. Corri para dar a noticia, nos alegramos juntos, logo eu cresci na fé e amadureci, e não somente a busquei para pedir oração e uma palavra, mas pude ajudá-la em suas dificuldades, oramos, buscamos e choramos. Minha irmãzona, e o tempo foi passando e ficamos sem nos ver, até que esses meses atrás ela me ligou, pedindo ajuda, várias coisas não iam bem e sabia que podia contar comigo, me pediu pra trocar uma idéia com seu parceiro, pediu pra irmos todos juntos na igreja, e eu disse que sim, claro que sim. Mas adivinha, eu agora era um crente tão ocupado que a minha família deixei em segundo plano. ( meu irmão eu sei que isso rola muito, mas chuta esse capeta da sua vida, testemunho dentro da sua casa irmão, não falta no almoço da família, porém seja uma benção lá! ). O tempo passou e sobre mim vinha aquele peso, de algo que eu deveria ter feito e não fiz, até que eu dei de frente com ela, na rua lá de casa. Não ia negar, sou culpado, pode me crucificar, mas…
Quando o Espirito Santo esta habitando em alguém, Ele acaba com as expectativas carnais! Com o seu sorriso de sempre, me tratou como se eu tivesse feito algo maravilhoso pra ela, eu não entendendo nada, perguntei como ela estava, e o que tinha passado, queria ouvir antes de começar a me desculpar. E a história que ouvi foi a mais triste possível, quantas lutas ela passou, com seu parceiro, com a saúde do seu filhinho, a saúde de sua mãe, com a falta de um emprego entre outras coisas. Meu coração apertou, podia ter feito algo e não fiz. Foi quando ela começou a falar como eu tinha sido usado por Deus! Como?
Bem, eu não estava presente, mas não totalmente, ela me disse como começou a ler os posts que escrevia aqui, e como era fortalecida, como chorou as vezes e se alegrou. Mas eu fiquei chocado quando me disse. “Muitos anos atrás eu tive o a graça de Deus em plantar as primeiras sementinhas na sua vida, e quando eu vi quanto elas tinham crescido, e o quanto Deus está te usando para abençoar outas vidas, tive a certeza de que você não pode vir porque estava com pessoas que não suportariam o que eu pude suportar.” Minha vontade foi e é agora ao lembrar dessas palavras, de chorar, chorar por ver alguém tão cheio de Deus! Ao invés disso, o Espirito Santo me encheu, e com certeza disse coisas pra ela que vamos comemorar juntos na glória do último dia. E porque eu quis contar isso aqui primeiro: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” 2 Coríntios 4:7-8. Nem eu nem você, nem seu pastor, bispo, papa, nada merece a glória de obras que não faríamos pela nossa vontade, porque vem Dele!
Segundo: “Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!” Isaías 52:7. Meus maninhos, se vocês não somente conhecem a palavra mas vivem seu conhecimento, serão pessoas que esse mundo não merece, que estarão livres de muitos tropeços e iluminarão as trevas de muitos outros. Mas a glória não é sua. E por último eu queria fazer algo pela minha amiga/irmã Renata, que talvez sem ela, eu nem estaria escrevendo hoje aqui, sua mãe está para ser operada do coração e seu filho ainda precisa de ajuda, e eu queria usar essa ferramenta mais uma vez para mostrar o quanto os jovens do Brasil estão vivos na fé! Eu peço apenas que ore, agora, um, dois ou três minutos, pedindo por sua vida e de sua casa, deixe o Senhor te conduzir na oração e se Ele te direcionar em algo, manda um comentário, se quiser eu publico se não, não. Vamos orar?
Fonte: Não Morda a Maçã
Nenhum comentário:
Postar um comentário