quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Disponha-se


        Quando o Senhor chama Moisés para falar ao povo de Israel, e para depois chegar diante de Faraó na tentativa de libertá-los do Egito, Moisés demonstra medo, talvez se sentindo incapaz da tarefa concedida a ele por Deus.


“Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloqüente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.
11 Respondeu-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
12 Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
13 Ele, porém, respondeu: Ah! Senhor! Envia aquele que hás de enviar, menos a mim.
14 Então, se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele fala fluentemente; e eis que ele sai ao teu encontro e, vendo-te, se alegrará em seu coração.
15 Tu, pois, lhe falarás e lhe porás na boca as palavras; eu serei com a tua boca e com a dele e vos ensinarei o que deveis fazer.
16 Ele falará por ti ao povo; ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus.” (Ex 4:10-16)


       E hoje é muito comum as pessoas se negarem a fazer aquilo que Deus as chama para fazer. Cansamos de ouvir praticamente as mesmas palavras de Moisés: “Ah, Senhor! Envia qualquer um pra esse serviço aí, menos eu. Eu não sei falar direito, não sou eloquente.” Muitas vezes não compreendemos que o Senhor será conosco, em tudo o que Ele mandar que seja feito por nós. Aqui, mais de uma justificativa Moisés tentou, para fugir da missão. Isso gerou a ira de Deus para com Ele. E o Senhor mudou a situação, para que ele fosse. Mandou com ele seu irmão Arão, que era fluente com as palavras.
De forma ímpar, o Senhor nos mostra oportunidades de servir a Ele. Cabe a nós ter sempre a sensibilidade de percebê-las, tendo uma vida de intimidade com Ele, por meio de oração e leitura da Palavra.
A cada vez que Deus nos chamar, que possamos, sem medo, nos dispor ao serviço, ao que for preciso, e dizer, como o autor aos Hebreus: “Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade”, e “..eis-me aqui, envia-me a mim”, como o profeta Isaías.



Deus os abençoe.

Por Jordana Fernandes

Fotos do culto de despedida de Vitor e Taty. Parte 02






















terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Jucem Tv - Num rachinha qualquer.

Cheio de peripécias os jogadores da seleção da JUCEM dão sempre um show a parte.

Jogadores de qualidade que sempre que tem a oportunidade faz o que sabe fazer de melhor. 

Palavras de carinho e elogios são as marcas de um time entrosado. 

Curtinhas

 Culto de Oração
Hoje a nossa reunião de oração será na casa de Danihel e Davi, que se localiza próximo a UPA do alto de são manoel, Esperamos pela presença de todos.


Fultebol 
Terça é dia de rachinha, hoje não será diferente, hoje logo após o culto de oração.

Uma vida guiada por Deus.



        “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.”
 Provébios  16:9 

Quem nunca ouviu a frase “A vida é uma caixinha de surpresas”? Isto porque ela nos direciona a caminhos que nós nunca imaginávamos seguir, conhecemos pessoas e lugares que não planejávamos conhecer e vivemos experiências que marcaram as nossas vidas para sempre. Que bom!
É claro que nem todos os fatos inesperados são bons e nem todas as experiências positivas, mas você já imaginou se tivéssemos uma vida milimetricamente traçada e soubéssemos exatamente tudo o que nos fosse acontecer? E o pior, planos e projetos arquitetados exclusivamente por nós? Você já conheceu alguém que determinou metas para sua vida,“sabe” a hora, o local e a razão para as coisas acontecerem e desenhou o perfil exato das pessoas com quem pretende se relacionar? Que enfadonha e insípida deve ser essa vida!
Isso não quer dizer que não devemos ter planos; um homem sem metas e objetivos não age, e sem ação não chega a lugar algum. Planejemos, mas deixemos que a vida nos surpreenda; reajamos, porém, de forma positiva às mudanças, pois devemos nos lembrar que Deus está no controle de tudo e que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Rm 8:28
Não julguemos nossos planos como sendo o melhor que a vida pode nos proporcionar, pois “todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito” Pv 16:2.
Permitamos o direcionamento de Deus para nossas vidas e assim Ele fará infinitamente mais do que pedimos ou imaginamos.  


Por Erica Sousa.


Fotos do Culto da despedida de Vitor e Taty. Parte 01