Galera, como prometido (mesmo que atrasado) vamos fazer uma análise geral do time da Jucem, além de um breve histórico sobre o time que participará do 9° Campeonato Evangélico de Futsal.
Histórico
O time da Cristã Central é uma das poucas equipes a participar desde a primeira edição do Campeonato (já virou tradição!). Apesar das muitas participações a equipe obteve como melhor resultado um terceiro lugar na edição que foi disputa no ginásio Carecão (mesmo local que será disputado esse ano). O time que foi terceiro lugar era o seguinte: Jean e Vidal (goleiros), Fernando, Manel, Edinilton, Vitão, Raniely, Rodrigo Peroba e Rodrigo Boi. O treinador era Rawlinson. Para a edição de 2011 permanecem no time: Vidal, Fernando, Vitão e Rodrigo Boi.
Artilheiro
O maior artilheiro do time da Cristã é Edinilton. Não se tem o número exato de gols marcados pelo jogador, mas ele ganhou duas vezes seguidas o troféu de artilheiro máximo da competição.
Mudança de Objetivo
Depois de formar um super time em 2007 com nomes de várias igrejas e ser desclassificado nas oitavas de final, o time da Cristã Central mudou o foco. Desde aquele campeonato a prioridade é de inscrever jogadores no time que estão na igreja freqüentemente e dão verdadeiro testemunho de cristão. Com a decisão o time perdeu muito rendimento, sendo desclassificado três vezes na primeira fase, mas o resultado foi comemorado pelo fato de entender que o campeonato evangélico é mais uma forma de louvar e engrandecer o nome de Cristo através da vida de cada um que se dizem “crentes” e jogam um torneio de crente.
O time
Hoje o time tem vários atletas inscritos, todos da igreja Crista Evangélica, são eles: Izac, Vidal, Jeferson, João Vitor, Vitão, Fernando, Danilo, João Paulo, Alexandre, Arthur, Rodrigo Boi, Thiago e Jailton (Cristã Abolição).
Resultados
O time vem treinando muito desfalcado e vem sofrendo para se ajustar. A equipe fez três amistosos e venceu apenas um, perdendo os demais jogos. A primeira partida contra a equipe juvenil do Geo foi a única vitória. O time venceu por 13x10. O segundo e o terceiro jogo foi contra a equipe dos Pereiros e veio as duas derrotas 9x6 e 4x2.
Na próxima postagem traremos a análise dos demais jogadores. Até lá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário