Essa semana o blog da Jucem traz um série de estudos sobre namoro. Como assim, de novo? Desta vez, o estudo é voltado para os solteiros. Todo dia o blog abordará um sub-tema do tema geral: SOLTEIROS – SANTIFICAÇÃO E NAMORO do blog Leia a Bíblia. Hoje veremos "pensamento e procedimento na batalha contra a carne":
Pensamento e procedimento na batalha contra a carne
Para evitar atos proibidos e prejudiciais, precisamos controlar os pensamentos. Jesus ilustrou esta necessidade quando falou de desejos impuros. Ele não somente condenou o ato de adultério, mas falou que o pensamento que leva ao ato é errado também (Mateus 5:27-30).
O discípulo de Cristo precisa enfrentar a realidade atual. Vivemos num mundo sensual que procura destruir as nossas defesas. O mundo oferece e incentiva a participação em muitas atividades sensuais. O cristão que quer proteger a sua pureza precisa resistir as tentações de danças sensuais, o incentivo de “ficar” e comportamentos considerados normais (no mundo) para os namorados. Os solteiros do mundo podem achar normal ter muito contato físico, beijos demorados, etc., mas o servo do Senhor vive conforme um padrão mais elevado.
Além das atividades sensuais, o mundo oferece muitos outros estímulos para cultivar pensamentos sensuais. Além das tendências da moda de incentivar o uso de roupas sensuais, qualquer pessoa hoje enfrenta as influências de pornografia, fotos, filmes, músicas e literaturas sensuais.
A pressão de amigos, ou das atitudes da sociedade, também incentiva a imoralidade. Muitas pessoas tratam os desejos sexuais como necessidades que precisam ser satisfeitas, recusando aprender como controlar e negar os próprios desejos. O desenvolvimento de diversos métodos de prevenção de algumas conseqüências é visto por muitos como permissão para atividade sexual sem respeito pelos limites morais impostos pelo Criador.
Para evitar pensamentos errados, é necessário cultivar pensamentos bons. Deus não nos deixa com um vazio mental (tirar os pensamentos errados sem deixar nada no lugar). Ao mesmo tempo que ele nos ensina a evitar maus pensamentos, ele oferece coisas boas para encher o espaço. Ele falou para fugir das paixões da mocidade e, logo em seguida, disse para seguir a justiça, a fé, o amor e a paz, invocando o Senhor com coração puro (leia 2 Timóteo 2:22).
Veja a primeira postagem do estudo:
http://jucem-jucem.blogspot.com/2011/10/solteiros-santificacao-e-namoro-1.html
Veja a primeira postagem do estudo:
http://jucem-jucem.blogspot.com/2011/10/solteiros-santificacao-e-namoro-1.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário