quinta-feira, 30 de junho de 2011

Curtinhas

Festival gastronômico
No próximo sábado (09) a Jucem dará mais um passo no cumprimento de sua agenda. Está programado para essa data o festival gastronômico. Essa programação será feita no sábado à noite a partir das 19h30 e será um evento em que teremos muito louvor, devocional e muita comida!!! Será convidada uma banca/júri para eleger os melhores pratos; teremos premiação para as melhores comidas, além de que você pode degustar de tudo um pouco...

Festival gastronômico II
Para participar você junto com um amigo deve levar um prato que pode ser de receita doce ou salgada. Os pratos serão divididos nessas duas categorias e subdivididos em masculino e feminino. O júri especialmente convidado para esta noite provará dos alimentos e dará sua nota elegendo assim a dupla vencedora de cada categoria.

Festival gastronômico III
Além das comidas estamos pensando em vários momentos para noite. Queremos fazer algo bem descontraído, um momento de comunhão. Lembrando sempre que o nosso objetivo maior em todas as nossas programações é honrar e glorificar ao nosso Deus. Estaremos convidando um preletor para nos trazer uma devocional e a banda Shamar ficará responsável pelo louvor. E ainda tem mais...

Festival gastronômico IV
Para essa noite não será cobrado nada. Mas, para você participar tem que levar junto com um amigo algum prato de comida. Não precisa ser muito mas também não necessariamente será tão pouco. O objetivo é que cada pessoas PROVE de cada prato.


Festival gastronômico V
Alguns pratos já estão sendo comentados: Bolacha assada no leite (Dickson); Cuzcuz (Rodrigo Boi); Neston (Amanda); Cachorro quente (Vidal); De tudo um pouco (Jefferson); Caviar (Saulo); Bolos em Variedade (Thiago Bambi); Pão de Queijo (Pr. Neilton); Mingau (Marcelo); Café com leite e bolacha Cream Cracker (Fabinho Peba); Gororoba (Danihel) e muitos outros.

Fotos Domingo em Governador - por Hellen









Gerais - Apenas Escolha - por Jordana

Ah, o tão falado amor! A-M-O-R. Mas, será que alguém já parou pra pensar sobre o que é?! Disso eu não tenho dúvidas! Porém, depois de tanto pensar, já descobriram do que se trata? Conseguiram entendê-lo em sua essência? Ah, tenho dúvidas, sim, quanto a isso! As pessoas têm um conceito muito falho a respeito do que seja exatamente o amor. Olha, nem eu o conheço com todos os seus mistérios, mas aqui e agora dá pra falar ao menos um pouquinho do que me foi ensinado, e que carrego comigo até hoje!

Se você é nascido de novo, o amor de Deus foi posto em seu coração através do Espírito Santo (Romanos 5.5). Isso significa que você tem a capacidade própria de amar como Deus ama. Mas o fato de que esse amor está em seu coração não quer dizer que ele vai fluir automaticamente para todo mundo. Algumas pessoas dizem "Pedi a Deus que me ajude a amar fulano de tal, mas eu simplesmente não consigo." Bom, isso é colocar sua própria responsabilidade no Senhor, e as coisas não vão funcionar dessa maneira. Você tem que fazer a escolha de andar em amor, porque o amor é uma escolha - você escolhe amar!

Não é Deus quem vai fazer você amar alguém; Ele já colocou Seu amor em seu espírito e agora cabe a você deixá-lo sair. Algumas pessoas se perguntam como é possível alguém nunca ter conhecido outra pessoa de quem não gostasse. Quem é assim, é porque escolhe ser dessa forma. Através da Palavra de Deus, tais pessoas decidem se relacionar com as outras da perspectiva de Deus. Elas veem os outros do modo que Ele os vê, e este é o jeito certo de viver. Quando adquire essa forma de pensar, você responde às pessoas baseado no amor do Pai.

Este simples, mas poderoso pensamento pode mudar sua vida para sempre. É a solução para os muitos casamentos, amizades e relacionamentos desfeitos, onde cada parte sente como se eles não conseguissem mais amar o outro. Escolha amar! Mesmo quando os outros o recusam, você tenta alcançá-los em amor, nem pensando em desencorajar. O amor é o maior poder no universo, e, eventualmente, vai derreter até o mais duro coração!

P.S.: Texto feito com base numa meditação do Pastor Chris Oyakhilome


Por amor
Eu procurava desculpas
Para dar a mim mesmo
Que pudessem justificar os meus erros
E o meu modo de viver

Mas nada do que fizesse
Preenchia o vazio que havia
Em minha vida,
Em meu ser.

Um dia, porém, Jesus me tocou
E eu, os olhos abri
Daquele abismo Ele me tirou
E uma paz eu senti

E hoje, nada, nada que o mundo faça
Será capaz de me afastar
Do que um dia entrou em minha casa
Disposto a perdoar

Tudo que Ele fez foi por amar
De tal maneira o mundo
E sofreu, padeceu,
Se entregou por nós.
Numa cruz Ele morreu
Por amor a nós.


Poeminha que eu fiz há muuuuito tempo... 

Medite! - por Luciano Praxedes

Quando você está em desespero, com problemas que lhe parecem não ter solução, Deus está observando suas tentativas de sair do poço. Ele não interfere enquanto vê que você tem recursos para salvar-se das tormentas que assolam sua vida.  Quando você já fez tudo, realmente tudo que podia fazer e ainda assim a tormenta não cessa, Ele se levanta do Seu Sagrado Trono e caminha em direção a você.Ele sabe quando você já não pode suportar um peso que foi além da sua capacidade de suporte, um peso que faz você ter vontade de sumir do mundo. É nesse momento que Ele abre os braços, aninha seus cansaços e toma para Si a carga insuportável. Coloque essa certeza em seu coração e descanse. Durma sem levar consigo as preocupações que tinha, as ansiedades com o amanhã, o temor de ficar só em meio a uma multidão que ignorará seus tropeços.Você nunca estará só! Quando lhe parece que tudo está perdido, é bem nessa hora que Deus recolhe os problemas e providencia a melhor solução. Quando você já não pode fazer mais nada, deixe que Ele o faça. As preocupações, o medo, as inseguranças e a descrença são barreiras no caminho por onde Deus estará vindo para trazer-lhe o socorro e as providências do Universo. Não é preciso orar, pedir, suplicar ou clamar por Ele: Ele sabe quando Sua Sagrada Ação se faz necessária. Apenas entregue-se ao Grande Poder do Divino Pai. Antes de dormir diga-Lhe tão somente:"Pai, já não consigo mais carregar este fardo e o entrego a Ti".Depois descanse... e confie... e durma em Paz. Ele estará em ação, e os problemas já não serão seus, mas dEle.Confie em Deus!

Deus te abençoe!

Fotos Domingo em Governador - por Hellen










O Evangelho de Matheus

Um breve resumo

Este Evangelho é conhecido como o Evangelho de Mateus porque foi escrito pelo apóstolo do mesmo nome. O estilo do livro é exatamente o que seria esperado de um homem que já foi um cobrador de impostos. Mateus tem um grande interesse em contabilidade (18:23-24; 25:14-15). O livro é muito ordenado e conciso. Ao invés de escrever em ordem cronológica, Mateus organiza este Evangelho através de seis discursos. Como cobrador de impostos, Mateus tinha uma habilidade que torna seus escritos ainda mais emocionantes para os cristãos. Esperava-se que os coletores de impostos fossem capazes de escrever em uma forma de taquigrafia, o que essencialmente significa que Mateus podia gravar as palavras de uma pessoa à medida que falavam, palavra por palavra. Essa capacidade significa que as palavras de Mateus não são apenas inspiradas pelo Espírito Santo, mas devem representar uma transcrição real de alguns dos sermões de Cristo. Por exemplo, o Sermão da Montanha, como registrado nos capítulos 5-7, é quase certamente uma gravação perfeita daquela grande mensagem.

Quando foi escrito: Como um apóstolo, Mateus escreveu este livro no início do período da igreja, provavelmente por volta de 50 dC. Essa foi uma época em que a maioria dos cristãos eram judeus convertidos, assim, o foco de Mateus na perspectiva judaica neste evangelho é compreensível.

Propósito: Mateus tem a intenção de provar aos judeus que Jesus Cristo é o Messias prometido. Mais do que qualquer outro evangelho, Mateus cita o Antigo Testamento para mostrar como Jesus cumpriu as palavras dos profetas judeus. Mateus descreve em detalhes a linhagem de Jesus desde Davi e usa muitas expressões familiares aos judeus. O amor e preocupação de Mateus por seu povo é visível através de sua abordagem minuciosa de contar a história do evangelho.

Versículos-chave: Mateus 5:17: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.” Mateus 5:43-44: “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.” Mateus 6:9-13: “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal {pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém}!” Mateus 16:26: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” Mateus 22:37-40: “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” Mateus 27:31: “Depois de o terem escarnecido, despiram-lhe o manto e o vestiram com as suas próprias vestes. Em seguida, o levaram para ser crucificado.” Mateus 28:5-6: “Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.” Mateus 28:19-20: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”

Resumo: Mateus discute a linhagem, nascimento e início da vida de Cristo nos dois primeiros capítulos. Daí, o livro discute o ministério de Jesus. As descrições dos ensinamentos de Cristo estão organizadas na forma de “discursos”, como o Sermão da Montanha nos capítulos 5 a 7. Capítulo 10 envolve a missão e propósito dos discípulos; capítulo 13 é uma coleção de parábolas, capítulo 18 discute a igreja, capítulo 23, começa um discurso sobre hipocrisia e o futuro. Os capítulos 21 a 27 discutem a prisão, tortura e execução de Jesus. O capítulo final descreve a ressurreição e a Grande Comissão.

Conexões: Como o objetivo de Mateus é apresentar Jesus Cristo como Rei e Messias de Israel, ele cita o Antigo Testamento mais do que os outros três escritores dos evangelhos. Mateus cita mais de 60 vezes passagens proféticas do Antigo Testamento, demonstrando como Jesus as cumpriu. Ele começa seu evangelho com a genealogia de Jesus, traçando sua linhagem até Abraão, o progenitor dos judeus. De lá, Mateus cita extensivamente os profetas, muitas vezes utilizando a frase “como foi dito pelo (s) profeta (s)” (Mateus 1:22-23, 2:5-6, 2:15, 4:13-16, 8 :16-17, 13:35, 21:4-5). Estes versículos referem-se às profecias do Antigo Testamento acerca do Seu nascimento virginal (Isaías 7:14) em Belém (Miqueias 5:2), Seu retorno do Egito após a morte de Herodes (Oseias 11:1), Seu ministério aos gentios (Isaías 9:1-2; 60:1-3), Suas curas milagrosas do corpo e alma (Isaías 53:4), Suas lições na forma de parábolas (Salmos 78:2) e Sua entrada triunfal em Jerusalém (Zacarias 9:9).

Aplicação Prática: O Evangelho de Mateus é uma excelente introdução aos ensinamentos fundamentais do Cristianismo. O estilo lógico do esquema facilita a localização das discussões de vários temas. Mateus é especialmente útil para a compreensão de como a vida de Cristo foi o cumprimento das profecias do Antigo Testamento.

Seus compatriotas judeus eram a audiência a quem se dirigia Mateus e muitos deles — especialmente os fariseus e saduceus — teimosamente recusaram-se a aceitar Jesus como seu Messias. Apesar de séculos lendo e estudando o Antigo Testamento, seus olhos estavam cegos para a verdade de quem era Jesus. Jesus os repreendeu por seus corações duros e sua recusa em reconhecer Aquele por quem supostamente estavam aguardando (João 5:38-40). Eles queriam um Messias em seus próprios termos, uma pessoa que cumprisse os seus próprios desejos e fizesse o que eles quisessem. Quantas vezes buscamos a Deus em nossos próprios termos? Não o rejeitamos quando lhe atribuímos apenas os atributos que consideramos aceitáveis, aqueles que nos fazem sentir bem — Seu amor, misericórdia, graça — enquanto rejeitamos aqueles que consideramos ofensivos — Sua raiva, justiça e ira santa? Que não nos atrevamos a cometer o erro dos fariseus, criando Deus em nossa própria imagem e em seguida esperar que Ele viva de acordo com nossos padrões. Tal deus é nada mais do que um ídolo. A Bíblia nos dá informação mais do que suficiente sobre a verdadeira natureza e identidade de Deus e de Jesus Cristo para justificar a nossa adoração e a nossa obediência.

Novas revelações do Wikileaks mostram preocupação do Vaticano com o crescimento de evangélicos no Brasil

Documento obtido pelo WikiLeaks e divulgado nesta quarta-feira (29) mostra que, na época da visita do papa Bento 16 ao Brasil, em 2007, o Vaticano estava preocupado com o crescimento dos evangélicos no país e recebeu críticas do monsenhor brasileiro Stefano Migliorelli, que questionou a entidade sobre a falta de padres na América Latina. O telegrama enviado a Washington em 6 de maio de 2007 relata conversas entre diversos membros do Vaticano e o ex-embaixador americano Francis Rooney, um empresário republicano do ramo de construção e um dos maiores doadores de campanha do ex-presidente americano George W Bush. O diplomata americano faz um comparativo entre a primeira viagem de João Paulo 2º ao Brasil em 1980, quando os católicos representavam 89% da população e o Censo de 2000, quando o número de católicos era de 74%. “A cada ano, milhões de católicos latino-americanos deixam suas igrejas para se juntar a congregações evangélicas incentivados pelos pastores destes novos rebanhos”, disse Rooney. Ainda segundo ele, de acordo com uma análise, enquanto a Igreja Católica concentra-se em “salvar almas”, muitas igrejas evangélicas fazem o possível apenas para matar a sede latino-americana para o misticismo.

Sem revelar fontes, o documento diz que João Paulo 2º descreveu as atividades evangélicas como “sinistras” e que uma das principais tarefas de Bento 16 seria despertar a comunidade católica e encorajar a resistência ao que o papa anterior teria chamado de “caçada por seitas”. Já Migliorelli, na época chefe da seção brasileira da Secretaria de Estado do Vaticano, reclamou ao diplomata americano sobre o fato de a América Latina não ser uma região prioritária para a Igreja Católica. Para Migliorelli, o Brasil e a América Latina seriam como “território de missão” –terras que não foram expostas “de maneira consistente” à fé católica. “Temos que ver isso como uma evangelização –começando do zero”, disse Migliorelli. O monsenhor ainda criticou a quantidade e a qualidade do clero latino-americano. “A falta de padres em grande parte da América Latina é muito pior do que nos Estados Unidos”, disse. Migliorelli disse também que “o nível de educação dos padres é muito baixo e que muitas vezes eles não aderem aos padrões de disciplina clerical (celibato, ofertas de sacramentos etc)”. Em um tópico chamado de “A ameaça da teologia da libertação”, o diplomata americano comenta que o papa João Paulo 2º teria feito grandes esforços para acabar com “esta análise marxista da luta de classes” promovida “por um número significativo de clérigos e católicos leigos que, por vezes, em nome de um compromisso político sancionou a violência em nome do povo”. Migliorelli comentou que o Vaticano não pretendia tocar no tema durante a visita do papa. O documento prossegue: “A chave é simplesmente que o clero seja treinado mais efetivamente para explicar a posição da Igreja para o povo, ele concluiu”. Segundo o diplomata, João Paulo 2º combateu com a ajuda de Bento 16 a teologia da libertação mas, nos últimos anos, ela estaria ressurgindo em várias partes da América Latina.

Fonte: UOL

Pastor de Neymar revela sobre o lado evangélico (??) do jogador do Santos e da Seleção

O pastor Newton Glória Lobato Filho (foto), presidente Ministério Peniel, disse que vai orientar Neymar, 19, sobre a paternidade. No dia 8 de maio, o jogador do Santos entrou abalado em campo no jogo contra o Corinthians, final do campeonato Paulista: ele tinha acabado de saber que ia ser pai por ter estourado uma camisinha. A futura mãe é uma garota de 17 anos de classe média de Santos. “Chorei quando soube que seria pai.” De família evangélica, Neymar se batizou em 2008 na praia do Gonzaguinha, em São Vicente, cidade de 332 mil habitantes da região metropolitana de Santos (SP). Desde os 12 anos, ele entrega à igreja em um envelope o seu dízimo, que atualmente é de aproximadamente R$ 40 mil. Lobato disse que Neymar é tímido nos cultos – geralmente fica nas últimas fileiras, esconde o rosto e não gosta de dar testemunho. “Um dia peguei no pé dele”, disse. “Ele vai no Jô Soares, bagunça e aqui tem vergonha?” O pastor já pediu aos funcionários do templo e aos fiéis que não incomodem o jogador durante o culto. Ele disse que a ousadia — no bom sentido — do jogador não se contém nem em pelada com fiéis e pastores. Lobato contou com uma pitada de orgulho que já levou um chapéu do craque.

O outro Neymar da Silva Santos, o pai, tem a esperança de que o filho venha a viver com a mãe de seu filho. “Quem sabe eles amadurecem e vão morar juntos”, disse, conforme relato dos jornalistas Amauri Segalla e Rodrigo Cardoso. A maior estrela no momento do futebol brasileiro ganha R$ 160 mil por mês, o que é pouco. Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, por exemplo, que já teve seu auge, recebe R$ 700 mil. Mas a diferença Neymar (foto) tira com os patrocínios. Nike, Red Bul, Panasonic, Nextel e Tênis Pé Baruel lhe garantem R$ 500 mil por mês. O seu pai, também seu empresário, é quem controla com as mãos fechadas o dinheiro do jogador. Ele libera para o filho menos de R$ 10 mil por mês para os gastos em geral. Mas Neymar já começa a ter um estilo de vida de milionário. Recentemente comprou em Guarujá (SP) uma mansão por R$ 4 milhões. Tem um apartamento triplex em Santos estimado em R$ 1,5 milhão, um flat em São Paulo de R$ 300 mil e um Porsche Panamera Turbo de R$ 300 mil. E a carreira milionária de Neymar está apenas começando.

Fonte: Paulopes

Devocional do dia

"Mas os filhos de Belial disseram: É este o que nos há de livrar? E o desprezaram, e não lhe trouxeram presentes; porém ele se fez como surdo." 1 Samuel 10:27

Pensamento: Alguns não queriam que Saul os servisse como Rei por causa do seu histórico simples e sua história familiar não-aristocrata. Muitas vezes fazemos a mesma coisa hoje em dia, rotulamos as pessoas e até mesmo nossos lideres, questionando sua habilidade de liderar a igreja por causa do seu passado ou família. Sabemos que Deus não leva em conta o passado da pessoa, Ele vasculha o coração e cuida para que toda liderança do Seu povo seja por Ele estabelecida. Saiba que tais lideres prestarão contas a Deus acerca de suas atitudes, por isso pecamos ao julgar estas pessoas.

Oração: Querido Deus, por favor, perdoe-me pelas vezes em que duvidei da sua escolha de líderes. Por favor, dê-me, e também à minha congregação, a habilidade de discernir quem são seus líderes no nosso meio. Por favor, dê coragem para eles liderarem com amor, fidelidade e obediência. Em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Comer Bem - Benefícios do Café da Manhã - por Naiara

Algumas pessoas acham que se não tomar um café da manhã reforçado ou pior ainda se pular essa primeira refeição tão importante para todos,  elas irão conseguir emagrecer mais rápido. Outros ainda devido a pressa em trabalhar ou ir para o colégio, faculdade, não conseguem se alimentar de maneira satisfatória  pela manhã. Quem acredita que essas atitudes não trazem malefício ao organismo humano se enganou. Na verdade o café da manhã é muito importante, pois é através dele que os indivíduos conseguem vários benefícios para sua saúde.

Um das principais importâncias do café da manhã é fazer com que o metabolismo do corpo  humano volte a funcionar normalmente, já que durante  o período noturno ele costuma ficar  bem mais lento. A ingestão do café da manhã traz benefícios às pessoas em virtude de ser a primeira refeição , fornecendo a energia de que a pessoa necessita para gastar durante  o dia, previne  a perda de massa muscular abastecendo o corpo de energia para praticar atividades físicas, ativa o metabolismo corporal, evitando exageros na hora do almoço pelo fato  da pessoa não sentir muita fome durante o dia, auxilia as atividades cognitivas e evita o acúmulo de gordura localizada.

Os especialistas ressaltam  que a idéia errônea de muitos indivíduos que acreditam que não comer de maneira correta no café da manhã pode auxiliar na dieta favorecendo a perda de peso está equivocada. Na realidade para que a pessoa consiga emagrecer o ideal é manter uma refeição balanceada ingerindo os alimentos de três em três horas de preferência e nunca abrir mão do café da manhã que é fundamental para auxiliar nesse processo. Sem um café da amanha completo, o indivíduo pode ficar desanimado e fraco para enfrentar as tarefas de sues dia a dia. O café da manhã deve ser uma refeição completa com bastante nutrientes benéficos, pois a pessoa ao dormir não come mais nada ficando muitas horas sem ingerir alimentos.

Desse modo se a pessoa não ingerir um bom café da manhã fica enfraquecida logo no início do dia. Nessa primeira refeição do dia a pessoa deve consumir uma grande variedade de alimentos que seu organismo precisa para sustentá-lo até a próxima refeição que é a hora do almoço, e também para diminuir o risco da obesidade, pois quando a pessoa tem um café da manhã que supre todas a suas necessidades nutricionais não chega até o horário do almoço com muita vontade de comer.

Um outro bom motivo para se alimentar bem no café da manhã é que o metabolismo aumenta  fazendo com que  a pessoa possa queimar algumas calorias mais rapidamente, mantendo um controle maior sobre seu peso evitando os exageros na hora do almoço que podem resultar no aumento de peso corporal nos indivíduos. Desse modo o indivíduo consegue se alimentar bem mantendo sua saúde equilibrada, e ainda consegue emagrecer.