quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Gerais: A marca dos dedos de Deus - por Jordana

Aí abaixo trouxe a vocês um pequeno texto devocional, que achei bastante forte.

“Você não molda Deus; Deus é quem te molda. Seja obra de Deus, aguarde o trabalho artístico de Suas mãos no tempo devido. Dê-Lhe seu coração, suave e dócil, e mantenha a forma como o Artista o modelou. Seja barro úmido, que não endurece e perde a impressão de Seus dedos.” Somos gratos a Deus pelo que Ele faz? Ele sabe muito melhor que nós como nos conduzir. Temos paciência para esperar o momento certo de tudo acontecer, sem ansiedade? Muitas vezes, queremos dirigir os passos de Deus, ensinar-lhe quando e como agir. Queremos tudo a todo o momento, mas nosso Pai sabe aquilo de que necessitamos e o tempo certo em que nos atender. Ele é o Oleiro, e nós o barro. Sua mão aperta-nos um pouco aqui e um pouco ali, moldando-nos, dando-nos a beleza e a finalidade para a qual nos criou. A nós, cabe simplesmente confiar em Seu amor e sabedoria e esperar a bênção que chegará. Conservemos o brilho da ação de Deus, e que jamais as marcas de Seus dedos desapareçam de nós. Seu coração está endurecido? Deixe o Senhor Jesus umedecê-lo com Sua graça, moldando-o segundo a Sua vontade. Sua vida será bem mais feliz. “Metade dos nossos problemas vem de desejar tudo conforme os nossos próprios interesses, e a outra metade vem de consegui-los.” Quando deixamos Deus dirigir nossa vontade e aceitamos o que Ele nos dá como o melhor que poderíamos ter, os problemas são superados, e as bênçãos chegam a nós.

Ainda no sentido desse texto, gostaria de me referir ao livro de Jeremias 18:1-6. Na passagem, o próprio Deus diz a Jeremias que vá até a casa do oleiro. E chegando lá, observando o trabalho que ali estava sendo feito, o profeta percebe como tudo funciona, que o vaso que o oleiro fazia quebrou-se em suas mãos, mas aquele homem pegou os cacos que se fizeram, e voltou a formar outro vaso, “conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.” Se aquilo foi criado por ele, então o oleiro sabia como ninguém, o que era melhor fazer com aquele vaso quebrado, para restaurá-lo num novo, inteiro.  

E novamente o Senhor fala a ele, fazendo o povo de Israel reconhecer que, da mesma forma que aquele oleiro, o Pai os segura nas mãos, e por mais que as tribulações da vida os tomem, os façam desviar do propósito para o qual foram chamados, e com isso eles venham a se “quebrar”, ainda não está tudo perdido. Ele os restaura, se assim O buscarem de todo o coração, e os faz vasos novos, finalmente prontos para a utilidade que eles devem ter.

“Mas tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti.” (Is 64.8)

Nenhum comentário: