terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Musicalize – Nos braços do PAI

Para aqueles que acompanham a Musicalize desde o começo, já viram por aqui alguns ritmos diferentes e hoje verão mais um! A música de hoje é da banda Group 1 Crew. Uma mistura de black e pop, com batidas marcantes e cheia de efeitos que deu muito certo! A banda apareceu em 2006 e hoje é formada por Blanca Reyes e Manwell Reyes. Bora ouvir a musicaa “Walking on The Stars” (Andando nas Estrelas).


Walking on The Stars - Andando nas estrelas (Group 1 Crew)

Às vezes eu vejo a minha vida e me pergunto por quê
Meu coração virou pedra e tornou-se gelo
Diga-me, o que foi que eu me tornei?
Mas você veio a tempo como uma estrela cadente
Através do meu universo para fora da escuridão
Diga-me, o que foi que me tornei?

Leve-me embora!
Você me salve de mim mesmo e de tudo que faço
Pois a vida simplesmente não é a mesma quando estou com você
Posso escalar o céu, você me fez caminhar pelas estrelas

Eu vejo a vida através de novos olhos
Situado em alguém diferente, que eu nunca havia notado
Fora da minha mente está um mundo mentiroso
Mas pass0 para dentro de meus pensamentos e você acreditará que pode voar

Suas palavras como asas desafiam a gravidade
Meu coração como uma folha pegando carona no vento
Dizem que não conseguiremos, mas pelo menos devemos tentar
Nós fazemos muito sentido para deixar tolices passarem isto pra trás

Então vou pegar um arco-íris até o quinto andar
Saindo para ver que você realmente vale mais e eu
Vejo o nosso amor em 3D
Não mais bidimensional, sem preocupações
Escale até o céu não existir mais
É aí que eu vou bater, bater na sua porta da frente
Aberto a possibilidades que eu ignorei
Mas eu sei exatamente a que o nosso amor estava destinado

Senhor, leve-me embora!
Você me salve de mim mesmo e de tudo que faço
Pois a vida simplesmente não é a mesma quando estou com você
Posso escalar o céu, você me fez caminhar pelas estrelas
Agora eu posso ver a minha vida de cima
E nunca problemas que eu sabia que havia deixado para trás
Posso escalar o céu, você me fez caminhar pelas estrelas

E eu posso ver com muito mais clareza
Quando estou perdido na sua atmosfera
Você me traz pra perto, para o lugar
Onde você está sempre esperando
Então eu não vou parar, as paredes estão no chão
Chegarei até a velocidade do som
Segure-me agora, segure-me agora

Acredito que todos nós uma, ou mais vezes, nos fizemos esta mesma pergunta que a música mostra: “O que foi que eu me tornei?”. Não necessariamente seja esta pergunta, pode ser também: “Mas o que é que eu to fazendo?”; “Como foi que eu cheguei nisso?”. Vou começar de trás pra frente. Independentemente do auto questionamento que você faça, o importante é chegar à conclusão de que algo está errado e que precisa ser mudado! “Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.” (Romanos 6:6). Mas não chegamos a esta conclusão sozinhos. Se estivermos cercados de amigos, ou seja, de pessoas que irão nos falar o que precisamos ouvir, e não o que queremos ouvir, seremos alertados caso estejamos andando por maus caminhos. Depois disso, o próprio Espírito Santo nos convencerá que esse caminho é realmente mau. “E, quando ele [o Espírito Santo] vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16:8). Existem duas formas que fazem um coração se tornar endurecido, intolerante ou errante. Algo que acontece de dentro para fora e algo que vem de fora para dentro.

De dentro para fora
“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5:17). Essa guerra de Gálatas 5:17 é constante dentro de nós e é quando a carne tem “vitórias” seguidas que a cilada fica armada pois ceder ao desejo da carne acaba se tornando um hábito. Uma cessão aqui, uma cessão ali, uma cessão acolá…pronto! Nos tornamos presas fáceis! As cessões consecutivas vão nos distanciando cada vez mais Deus e quanto mais longe, maior será o caminho de volta para os braços do PAI, ou seja, sofreremos mais. “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24:12). Também não estou dizendo aqui para você alternar carne, Espírito, carne, Espírito para que não fique tão longe de Deus e possa conviver com seu pecado sem problema algum. Não é porque as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã que você deve “gastar” da sua porção diária, mas “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” (1 Pedro 5:8). Não se deixe acostumar com o pecado!

De fora para dentro
Às vezes passamos por situações em nossas vidas que acabam deixando marcas. Uma traição, um desapontamento, o término de um relacionamento, enfim, e dependendo da situação essas marcas levam certo tempo para serem curadas. Se nos abrirmos para receber essa cura, excelente! Mas não é sempre assim que acontece porque quanto mais profunda seja a ferida causada, mais dolorida será a cura e acabamos escolhendo carregar uma cicatriz ao invés deixar o cirurgião plástico (Deus) cuidar da ferida para que pareça como se nada tivesse acontecido. O que quero dizer com isso? Não escolher a cura de Deus sobre nossas feridas nos leva a ter uma coração endurecido como pedra e frio como gelo e isso influencia tanto no nosso presente como no nosso futuro. “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” (1 Pedro 2:24). Seja de dentro para fora ou de fora para dentro, somos nós que devemos dar o passo a frente e nos posicionar diante da dificuldade, seja ela qual for. E saiba que ao dar esse passo Deus sempre estará de braços abertos para nos receber.

Fonte: Não Morda a Maçã

Nenhum comentário: